Desporto Desporto em Análise com Hermínio Loureiro
Desporto em Análise com Hermínio Loureiro
A Oliveirense SAD em futebol desce de divisão pela segunda época consecutiva. O ano passado foi salva pelo incumprimento do Boavista, mas este ano sem qualquer alteração na gestão desportiva voltou a não assegurar a manutenção nas competições profissionais onde a redução de verbas nos direitos de transmissão televisiva é na ordem dos 500 mil euros. Voltaremos a este assunto quando terminar o campeonato, mas a substituição do Treinador Jorginho sem qualquer explicação aos sócios e adeptos foi a gota de água que levou ao descalabro desportivo. A Oliveirense foi ao Marcolino de Castro vencer justamente o Feirense que inexplicavelmente festejou a sua derrota caseira. Pedro Martelo esteve em destaque marcando os dois golos que garantiram a vitória frente ao Feirense.
Agora importa preparar convenientemente a equipa para a Liga 3, competição organizada pela federação portuguesa de Futebol. O próximo jogo é em casa frente ao tranquilo Felgueiras que se soube reforçar convenientemente no mercado de inverno, ao contrário da Oliveirense.
No hóquei patins o F.C. Porto adversário da Oliveirense acabou de conquistar em Coimbra a Liga dos Campeões. Grandes jogos em perspetiva sendo o primeiro no Dragão Caixa já no próximo sábado.
Raul Alves o responsável máximo da formação da Oliveirense terminou a sua relação com o clube faltando conhecer quem o irá substituir bem como as razões da sua saída com efeitos imediatos.
Relativamente ao Basquetebol o Play-Off começou da pior maneira. O jogo entre a Ovarense e a Oliveirense terminou com a desqualificação de 11 jogadores, 6 da UDO e 5 da ADO. O que aconteceu é muito feio e prolongou-se para além do jogo com cenas deploráveis que merecem a intervenção das autoridades máximas do Basquetebol, bem como da Autoridade para a prevenção e combate à violência no desporto. Para a triste história ficam as 11 expulsões e o resultado favorável à Ovarense por 93-79. Quarta-feira o jogo entre as duas equipas será às 21 horas no Salvador Machado e espero que tudo possa decorrer com normalidade coisa que não aconteceu na Arena de Ovar.
---
Nomeada da semana - Ana Costa árbitra de Basquetebol
Foi considerada a melhor árbitra de basquetebol na Liga feminina. Uma carreira consistente feita com muito foco, trabalho, dedicação e esforço. Parabéns, Ana Costa.