Em
Correio de Azeméis

2 Jun 2026

"Os jovens do AC Cucujães estão de parabéns"

Desporto em Análise com Hermínio Loureiro

Desporto em Análise com Hermínio Loureiro

Os Sub-23 do Cucujães, depois de vencerem a Taça de Aveiro, conquistaram a Supertaça que se disputou na Aldeia do Futebol na cidade de Aveiro. Os jovens do ACC estão de parabéns mostrando o seu potencial e apontando ao futuro que se deseja promissor.

No basquetebol, a Oliveirense foi eliminada pelo Benfica por 3-0. Importa salientar que no terceiro jogo disputado no Salvador Machado a Oliveirense mostrou muitos argumentos e o Benfica só passou para a frente após o intervalo, pois a dimensão de banco é incomparável.

Este jogo foi até ao momento o melhor das meias-finais, com pavilhão cheio e um ambiente extraordinário, onde uma vez mais a cultura desportiva oliveirense imperou. No final as emoções estiveram ao rubro com a despedida da competição da Oliveirense que recebeu um aplauso monumental dos adeptos que não arredavam pé do pavilhão.

Vi um abraço entre João Figueiredo e Carlos Pinto que me cheirou a despedida do treinador principal da Oliveirense, mas o novo timoneiro Sandro Oliveira saberá encontrar as soluções para que a Oliveirense continue a ser um dos maiores do basquetebol português.

No hóquei em patins, durante a semana foi emitido um comunicado que dava conta da saída do diretor Armando Sousa. Estamos a falar de um ex-jogador internacional que tem uma grande paixão pelo clube. Foi o responsável pela transição com a saída de Avelino Bastos assumindo as rédeas da secção. Homem rigoroso que cumpriu a missão que lhe foi confiada e agora decidiram em conjunto terminar essa ligação, entrando a secção de Hóquei Patins num novo ciclo. Aqui fica o meu agradecimento e reconhecimento ao Armando Sousa pela sua dedicação, brio e profissionalismo neste ano que foi tremendamente difícil.

O Hóquei Patins vai iniciar um novo ciclo com outros protagonistas na gestão, na liderança desportiva do projeto, jogadores diferentes e espero que com a mesma ambição de sempre honrando o emblema que ostentam ao peito e patrocinador de sempre.

O nomeado da semana - Miguel Fonseca

O jovem Miguel Fonseca da equipa de basquetebol da Oliveirense. Um símbolo da formação que mostrou uma raça, brio, entrega e profissionalismo invulgar. Importa referir que o Miguel Fonseca é um craque dentro do campo, mas também nos bancos da Faculdade. Parabéns, Miguel Fonseca.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Responsável da rede McDonald's de Francisco Nadais distinguido entre o melhor 1% do mundo
5/06/2026
Dois músicos oliveirenses premiados em concurso internacional da UA > Um é do Pinheiro da Bemposta, outro de Cucujães, mas partilham o nome: João Tavares
5/06/2026
Ex-jogador da Oliveirense condenado por assaltos violentos
5/06/2026
Fábrica do Futuro avança em Oliveira de Azeméis com apoio de 3,8 milhões
5/06/2026
Oliveirense conquista a Taça Distrital feminina
5/06/2026
A saúde visual deve ser uma prioridade
5/06/2026
A roupa cuida de quem a veste
5/06/2026
“Isto é brincar com as pessoas”
5/06/2026