18 May 2026
Futebol Desporto Atlético Clube de Cucujães
Hélder Simões, Elisabete Barnabé e Alexandre Santos no momento do 'corte do bolo'
AC Cucujães festejou 104 anos de vida e o presidente definiu um objetivo
O Atlético Clube de Cucujães assinalou os 104 anos de vida no passado dia 9 deste mês com uma cerimónia no seu estádio de futebol. Apesar da chuva que não deu tréguas na manhã desse sábado, o clube procedeu ao habitual hastear das bandeiras ao som do grupo de bombos e na presença de dirigentes, associados e amigos do emblema cucujanense
Antes de cantarem os parabéns ao clube centenário e de procederem ao tradicional corte do bolo, o presidente do Atlético salientou que a direção que lidera tem por objetivo dirigir o clube sempre da melhor maneira possível. “Acho que estamos a fazer um trabalho importante. Os sucessos não se medem só pelos resultados desportivos e nós estamos a criar bases para modernizar o clube e continuar este legado que já tem 104 anos”, afirmou Alexandre Santos.
O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis agradeceu o contributo de todos os dirigentes que ao longo destes 104 anos construíram o clube. Para Hélder Simões, “é importante que os clubes continuem o trabalho alicerçado na formação desportiva”. O vereador acrescentou que o Cucujães “pode continuar a contar com o apoio da câmara municipal e da junta de freguesia” e deixou ainda um apelo a toda a sociedade civil e empresarial cucujanense: “Continuem a apoiar estes projetos, que são muito importantes para criarmos hábitos de vida saudável para os jovens que aqui possam praticar desporto e além de serem desportistas possam ser também formados como homens”.
“O Cucujães continua a ter dirigentes que olham para o bem do clube e dos atletas, pois formar homens e não só desportistas é muito importante”, começou por salientar a presidente da Junta de Freguesia de Cucujães no seu discurso em que também parabenizou o emblema centenário. “Nós já reunimos com o ACC e transmitimos a forma como os vamos apoiar. Vamos fazer com que o clube ande para a frente. Vamos fazer o melhor que pudermos e estiver ao nosso alcance para a continuidade desta, e de outras, coletividades da freguesia”, prometeu Elisabete Barnabé, confessando “muito orgulho” por ter na freguesia que lidera uma coletividade desportiva com 104 anos.