Em
Correio de Azeméis

16 May 2026

Rui Lopes despede-se do basquetebol da Oliveirense com vitória emocionante em Ovar

Basquetebol

Rui Lopes confirmou a saída da direção do basquetebol da Oliveirense após a vitória sobre a Ovarense e deixou elogios à nova liderança liderada por Sandro Oliveira.

A vitória da UD Oliveirense em Ovar marcou também o final de um ciclo para Rui Lopes, que confirmou tratar-se da sua última época na direção do basquetebol do clube.

Visivelmente emocionado após o apuramento para as meias-finais, Rui Lopes fez questão de agradecer aos adeptos, jogadores, equipa técnica e parceiros que acompanharam o projeto nos últimos quatro anos.

“Não podia estar mais feliz com a equipa”, afirmou.

O dirigente recordou as dificuldades vividas ao longo da temporada e destacou a união criada em torno da modalidade.  “Todos fizeram tudo para que hoje fosse uma realidade.”

Rui Lopes deixou ainda uma mensagem de confiança relativamente ao futuro da secção de basquetebol, agora liderada por Sandro Oliveira.

“O basquetebol está muito bem entregue", afirmou. 

O antigo responsável destacou a experiência e conhecimento do sucessor, considerando que existe capacidade para continuar o crescimento da modalidade.

Apesar da saída da direção, Rui Lopes garantiu que continuará ligado à UD Oliveirense: “Não deixarei de ser Oliveirense.”

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Responsável da rede McDonald's de Francisco Nadais distinguido entre o melhor 1% do mundo
5/06/2026
Dois músicos oliveirenses premiados em concurso internacional da UA > Um é do Pinheiro da Bemposta, outro de Cucujães, mas partilham o nome: João Tavares
5/06/2026
Ex-jogador da Oliveirense condenado por assaltos violentos
5/06/2026
Fábrica do Futuro avança em Oliveira de Azeméis com apoio de 3,8 milhões
5/06/2026
Oliveirense conquista a Taça Distrital feminina
5/06/2026
A saúde visual deve ser uma prioridade
5/06/2026
A roupa cuida de quem a veste
5/06/2026
“Isto é brincar com as pessoas”
5/06/2026