São Martinho entra no espírito de Páscoa

S. Martinho da Gândara Freguesias

Para além das associações da freguesia, estiveram presentes artesãos de concelhos vizinhos

São Martinho da Gândara> Mercadinho da Páscoa

No largo do salão paroquial, no dia 16 de março, o mercadinho da Páscoa de São Martinho da Gândara, organizado pela junta de freguesia, juntou associações da freguesia para estas angariarem fundos.

Fernando Lopes, presidente da junta, afirma que “é bom para a freguesia, para a dinamizar. As pessoas estão a aderir”. Também referiu o mercadinho de Natal, que foi a primeira iniciativa deste género. “Temos uma agenda cultural já idealizada. Queremos criar esta dinâmica ao longo do ano, para chamar a população”. O objetivo é dinamizar a freguesia, e dar a conhecer a outras pessoas.
As associações presentes deram feedback positivo, uma vez que esta iniciativa ajuda na divulgação do seu trabalho e na angariação de fundos.

“É sempre uma mais-valia, uma vez que é uma forma de dinamizar associações, uma forma de angariarem um rendimento extra”


Margarida Miranda, técnica da Obra Social de S. Martinho da Gândara

 

 

 

“Acho que, pela aderência está a correr muito bem, e precisamos muito destas iniciativas. A junta de freguesia está de parabéns”


Alda Teórgas, técnica da Obra Social de S. Martinho da Gândara

 

 

 

“É bom, não só para a nossa associação, mas para todas as associações. Isto é bom para a freguesia de são martinho, que estava muito parada”


Celina Resende, vice-presidente da associação de pais da escola do Brejo

 

 

 

“Muito boa. Já participei no Natal, apesar de ter chovido correu bem. Hoje ainda melhor”


Vera Silva, vendedora de plantas e suculentas

 

 

 

“Uma excelente iniciativa, estou muito grata pela oportunidade que nos estão a dar. E um bem-haja para todos”


Manuela Almeida, da Brico da Manu

 

 

 

“É muito bom, também para divulgar a nossa freguesia, era algo que os são martinhenses já estavam à espera, e nunca tinha sido feito. Com esta iniciativa, conseguimos divulgar o que a terra tem”


Inês Neves, do Cantinho Caseiro

 

 

 

“Começamos agora com esta iniciativa, foi o primeiro ano. A adesão tem sido positiva. Venham dar movimento a São Martinho que nós precisamos”


Cláudia Melo, diretora do grupo de Danças e Cantares

 

 

 

Os alunos do quarto ano, Leonor Lopes, Luana da Silva, Afonso Costa, Pedro Pinho, Lucas Gomes e Henrique Pinto, da escola do Brejo, organizaram a sua barraquinha com o objetivo de reunir dinheiro para a sua viagem de finalistas, em Lisboa. 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Manhã de homenagem a Aldina Valente
10/06/2026
Largo das Manguelas volta a receber mercado
10/06/2026
Quarteto da Oliveirense na seleção nacional de sub-17
9/06/2026
Terceira idade > Muitas vezes o que se construiu uma vida inteira termina reduzido a “um quarto, uma mesa de cabeceira e fotografias”
9/06/2026
Famílias e cuidadores chamados a preparar o regresso a casa > "Não abandonem os vossos idosos"
9/06/2026
Jovens da Escola do Benfica visitam pavilhão Fidelidade e conhecem Neemias Queta
8/06/2026
Oliveirense junta família do hóquei em dia de convívio
8/06/2026
O Estádio Carlos Osório recebe as seleções do Brasil e Coreia do Sul
8/06/2026