30 May 2026
O convívio entre atletas, famílias e adeptos é uma das imagens de marca do Torneio da Amizade. Enquanto os jogos decorrem no relvado da Quinta do Barão, o recinto enche-se de visitantes que aproveitam o dia para acompanhar o futebol jovem e partilhar momentos de confraternização.
O Clube Desportivo de Loureiro arrancou este sábado com a quinta edição do Torneio da Amizade, competição que vai reunir cerca de 1.400 atletas, 78 equipas e 34 clubes ao longo dos próximos fins de semana na Quinta do Barão.
O torneio começou com o escalão de juvenis, mas estende-se a todas as categorias, dos petizes aos veteranos.
Segundo a organização, a iniciativa privilegia o convívio e o fair play entre clubes que mantêm relações de proximidade ao longo da época, transformando a competição num espaço de encontro para atletas, dirigentes e famílias.
Além dos jogos, o recinto conta com zonas de lazer e restauração, procurando criar condições para que os visitantes permaneçam durante todo o dia.
A par da componente desportiva, o evento constitui também uma importante fonte de receita para o clube, ajudando a suportar a atividade regular e futuros projetos.
Aberto à comunidade, o Torneio da Amizade decorre ao longo de junho, terminando no final do mês com o escalão de veteranos.