13 May 2026
Santiago de Riba - Ul Freguesias
Nem a primavera envergonhada parou a banda de música de Santiago de Riba-Ul, a banda mais antiga do país
Santiago de Riba-Ul - Concerto da primavera pela banda de música de Santiago de Riba-Ul
No passado dia 3 de maio, a banda de música de Santiago de Riba-Ul realizou o seu concerto da primavera. Inicialmente marcado para ser um concerto à beira-rio, a banda teve de mudar-se para o auditório da junta de freguesia de Oliveira de Azeméis devido às previsões meteorológicas.
Com um reportório fresco, “em referência à primavera”, como diz Ana Júlia Pinto, presidente da banda, esta foi a apresentação de um ano de trabalho, após concertos realizados ao sábado “à porta fechada”.
Durante o concerto foi assinalado o dia da mãe, com a entrega de lembranças às mães dos elementos da banda, e a todas as que estavam na plateia.