106 anos de armistício da Grande Guerra

Concelho

“Não podemos deixar morrer a memória desta história e destes homens”, destacou Joaquim Cabete, presidente da Liga dos Combatentes do Núcleo de Oliveira de Azeméis, em declarações à Azeméis TV/FM

Liga dos Combatentes voltou a evocar a data

A Liga dos Combatentes do Núcleo de Oliveira de Azeméis comemorou mais um aniversário do armistício da Grande Guerra, tendo no passado dia 12 de novembro, feito a habitual cerimónia na Praça José da Costa, junto ao momumento.
Joaquim Cabete, presidente da Liga dos Combatentes do Núcleo de Oliveira de Azeméis, em declarações à Azeméis TV/FM referiu que “nós procuramos manter a atividade do núcleo e, nomeadamente, estas cerimónias evocativas destas datas. Não as queremos deixar perder porque fazem parte do nosso passado e da nossa história. E esta data propriamente dita foi a data do fim da Primeira Grande Guerra, foi o fim de uma grande dificuldade dos militares que lá estiveram e das suas famílias”, acrescentando que os militares que lá estiveram “foram pessoas que tiveram um sacrifício enorme. Foram para lá sem estarem minimamente preparados para aquele clima, passaram meses e meses entrancheirados com água, lama, enfim, com condições subhumanas, e nós não podemos deixar morrer a memória dessa história e desses homens”.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Duas vítimas em colisão na zona industrial de Fajões
1/07/2025
Proteja-se contra as altas temperaturas
1/07/2025
As melhores soluções para si
1/07/2025
Manuel Alberto Pereira pede mais fiscalização à GNR
1/07/2025
Helga Correia eleita vice-coordenadora da Comissão Parlamentar do Trabalho, Segurança Social e Inclusão
1/07/2025
Nog. do Cravo vai assumir 53% da dívida e Pindelo fica com a restante
30/06/2025
Jovens atletas confirmam crescimento da Villa Cesari
30/06/2025
Macieirense caiu nas meias-finais
30/06/2025