106 anos de armistício da Grande Guerra

Concelho

“Não podemos deixar morrer a memória desta história e destes homens”, destacou Joaquim Cabete, presidente da Liga dos Combatentes do Núcleo de Oliveira de Azeméis, em declarações à Azeméis TV/FM

Liga dos Combatentes voltou a evocar a data

A Liga dos Combatentes do Núcleo de Oliveira de Azeméis comemorou mais um aniversário do armistício da Grande Guerra, tendo no passado dia 12 de novembro, feito a habitual cerimónia na Praça José da Costa, junto ao momumento.
Joaquim Cabete, presidente da Liga dos Combatentes do Núcleo de Oliveira de Azeméis, em declarações à Azeméis TV/FM referiu que “nós procuramos manter a atividade do núcleo e, nomeadamente, estas cerimónias evocativas destas datas. Não as queremos deixar perder porque fazem parte do nosso passado e da nossa história. E esta data propriamente dita foi a data do fim da Primeira Grande Guerra, foi o fim de uma grande dificuldade dos militares que lá estiveram e das suas famílias”, acrescentando que os militares que lá estiveram “foram pessoas que tiveram um sacrifício enorme. Foram para lá sem estarem minimamente preparados para aquele clima, passaram meses e meses entrancheirados com água, lama, enfim, com condições subhumanas, e nós não podemos deixar morrer a memória dessa história e desses homens”.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Escola de Dança Diana Rocha com dois primeiros lugares e um segundo lugar no All Dance Internacional
2/12/2024
Derrota no último minuto agudiza crise na Oliveirense
1/12/2024
“Sem qualquer dúvida a Escola Livre está no bom caminho"
1/12/2024
Casa cheia para 4º Festival de Sopas d' 'A Chama'
1/12/2024
Oliveirense somou um ponto na Corunha
30/11/2024
Oliveirense não trava o líder Benfica
30/11/2024
Cerca de 200 pessoas na Noite de Francesinha da Paróquia de S.Miguel
30/11/2024
Pai Natal e iluminação trouxeram alegria ao Parque Natal
30/11/2024