12 carrinhas para as freguesias chegam em 2024

Destaques Exclusivos

Vereadores do PSD questionaram o restante executivo, que anunciou que as carrinhas para as freguesias “em princípio serão distribuídas no primeiro trimestre de 2024”, com o objetivo de melhorar o apoio à população nas suas necessidades de deslocação

Para transporte dos cidadãos

Desde setembro de 2022 que é sabido que a câmara municipal vai adquirir 12 carrinhas de nove lugares, com o objetivo de as distribuir pelas 12 juntas de freguesias. Recentemente, o vice-presidente, Rui Luzes Cabral, anunciou que espera que estas comecem a ser distribuídas “no primeiro trimestre de 2024”, referiu em reunião do executivo.

No valor de investimento de 435 mil euros, esta decisão resulta “de uma promessa eleitoral permitindo criar uma rede concelhia de transporte flexível, em parceria com as juntas de freguesia, melhorando o apoio à população, nomeadamente à população sénior nas suas necessidades de deslocação”, justificou na época o município, aquando do anúncio da aquisição das carrinhas.
Mais recentemente, José Campos, vereador do PSD, durante a reunião do executivo, a 28 de setembro, questionou o restante executivo para quando é que chegavam estas carrinhas e se já havia outras novidades sobre o assunto.
O vice-presidente, Rui Luzes Cabral, anunciou que as carrinhas “em princípio serão distribuídas no primeiro trimestre de 2024. Pelos últimos dados que temos as carrinhas chegarão à câmara no final deste ano e estaremos em condições de as distribuir pelas juntas de freguesia”, revelou o vice-presidente, que acrescentou ainda que será “uma medida de grande alcance, independentemente do que vamos discutir no futuro sobre a forma como vão estar no terreno, serão importantíssimas para o trabalho que as juntas já desenvolvem e para as comunidades que estão mais dispersas pelo território”, concluiu.
A aquisição foi efetuada ao abrigo do Plano de Ação das Operações Integradas do Território de Intervenção da Unidade Técnica Local da Área Metropolitana do Porto Sul, assinado em março de 2022 pela autarquia.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
SC Bustelo e FC Cesarense ficam com os três pontos
28/04/2024
FC Pinheirense vence o LAAC e ainda pode ser terceiro
28/04/2024
Golo nos descontos ‘trama FC Macieirense’ e AC Cucujães e GD São Roque também perdem
28/04/2024
JD Carregosense empata e subida já não depende só de si
28/04/2024
RC Nogueirense empata e ‘adia festa’ e GD Fajões perdeu em Milheirós
28/04/2024
TeMA arrebatou com atução da AMOA e o cantor FF. Veja as fotos dos melhores momentos
28/04/2024
Sara Valente, nova presidente da Banda de Música de Loureiro: “Queremos fazer história na banda”
28/04/2024
Oliveirense conquista ponto importante em Mafra
28/04/2024