18 Jun 2024
Com 125 anos de existência, BM de Loureiro quer “continuar a fazer História”
A Banda de Música de Loureiro iniciou, este domingo, as comemorações dos seus 125 anos.Nesse sentido, a banda promoveu várias atividades começando o dia com uma arruada entre a Quinta do Barão e o Largo da Alumieira, em conjunto com a Banda Musical de Pinheiro de Ázere.
Da parte da tarde, no Coreto do Largo da Alumieira, as duas bandas proporcionaram aos presentes dois concertos, com os maestros José Pedro Figueiredo (Banda Musical de Pinheiro de Ázere) e Hernâni Petiz (Banda de Música de Loureiro) a liderarem as respetivas bandas.
Sara Valente, presidente da Banda de Música de Loureiro, em declarações à Azeméis TV/FM após a arruada, destacou que “não podíamos ter começado da melhor forma. Estamos muito contentes, foi uma arruada bonita e um convívio bonito na Quinta do Barão”.
Recentemente eleita para presidir a Banda de Música de Loureiro, Sara Valente sente uma “grande responsabilidade” por se encontrar à frente da banda nos seus 125 anos. “Claro que me sinto contente, mas é uma responsabilidade muito grande porque é um peso. São 125 anos de história, de pessoas, de momentos e para mim é mais o peso da responsabilidade de conseguir continuar a fazer história e a escrever a história da banda”, referiu a presidente à Azeméis TV/FM.
O desejo para o futuro
Para o futuro, o objetivo da Banda de Música de Loureiro é “continuar a dinamizar, a trazer coisas novas, diferentes, mas a manter a génese da Banda de Música de Loureiro”, destacou Sara Valente, desejando ainda “longevidade [para a banda]. Claro que há outras coisas. Precisamos de uma sede nova, mas se calhar longevidade e alegria, porque os músicos, as direções, estão cá para serem felizes e para terem momentos bons também”, referiu a presidente à Azeméis TV/FM.