Em
Correio de Azeméis

15 May 2024

160 simpatizantes no 27º aniversário do CD Loureio

Futebol Desporto Clube Desportivo de Loureiro

Vai nascer um novo campo de futebol de cinco na Quinta do Barão e os balneários serão totalmente requalificados, revelou Marco Nogueira, presidente do clube, ao Correio de Azeméis

> Presidente revelou o novo projeto para o clube

O Clube Desportivo de Loureiro celebrou o seu 27º aniversário, no passado dia 04 de maio, com um jantar que juntou mais de 160 amigos do clube, na Estalagem Riabela, na Torreira. Em declarações ao Correio de Azeméis, Marco Nogueira, presidente do CD de Loureiro, fez um balanço do primeiro ano de mandato e revelou que está para nascer um novo projeto de ampliação das infraestruturas do clube, onde vai ser construído mais um campo de futebol de cinco.

A formação e a saúde financeira do clube
O dirigente do CD Loureiro começou por dizer que se sentia “contente” com o trabalho realizado até ao momento pela sua direção, apesar de ter perdido alguns atletas e dois escalões (sub-17 feminino e juvenis masculinos) terem ficado suspensos esta época por falta dos mesmos, Marco Nogueira acredita conseguir recuperar esses dois escalões já na próxima época, “estamos a fazer todos os esforços possíveis para reativar os mesmos”, disse. Atualmente o clube conta com 142 atletas inscritos e “gostaríamos de atingir os 160/180”, prosseguiu o presidente do clube ao Correio de Azeméis, que acrescentou ainda que no final desta época “notei o interesse de muito atletas quererem vir para o clube.”
Outro dos aspetos em que o presidente se mostrou satisfeito foi com o atual panorama financeiro do clube. “Não estamos a nadar em dinheiro, mas não devemos nada a ninguém neste momento.” 

Novo projeto de ampliação das infraestruturas  
Marco Nogueira, ao Correio de Azeméis, revelou que existe um projeto para ampliar as infraestruturas do clube, “que muito em breve vamos dar início”. O dirigente explicou que vai nascer um novo campo de futebol de cinco, após chegarem a “um princípio de entendimento” com a Associação Cultural e Recreativa de Loureiro (ACRL), responsável pela preservação da Quinta do Barão, onde o CD Loureiro tem o seu campo e os balneários. Neste sentido, a ACRL vai-lhes ceder um espaço para construir mais um campo.
Nesta ampliação das instalações vai ainda ser inserida a requalificação dos balneários já existentes, a ser iniciada agora neste verão, depois da paragem dos campeonatos. 

O futuro como presidente
Sendo o mandato de dois anos, Marco Nogueira está a meio, após já ter concluído um ano. Questionado pelo Correio de Azeméis se já está a pensar numa eventual recandidatura, o dirigente refere ser “ainda muito prematuro dizer alguma coisa nesse sentido”, no entanto, confessa que “não gostaria de deixar o projeto [da ampliação das infraestruturas] a meio”, depois disso “penso no futuro”, finalizou ao Correio de Azeméis.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Caima-Azeméis FM Rádio, 89.7 Mhz, assegura a radiodifusão no concelho
21/05/2024
Funeral de Aldina Valente será amanhã, terça-feira, pelas 17h30
20/05/2024
USF Salvador Machado dispõe de uma Comissão de Utentes
20/05/2024
Decretado Luto Municipal pelo falecimento de Dª Aldina Valente
20/05/2024
Colaboradores do Grupo Simoldes deram o último adeus a Aldina Fernandes Valente. Veja o vídeo do momento
20/05/2024
Coligação Pelas Pessoas PSD/CDS-PP toma posição sobre JI de Nogueira do Cravo
20/05/2024
Oliveirense em vantagem nos quartos de final
19/05/2024
Só um ‘milagre’ evita a descida do FC Cesarense
19/05/2024