14 Dec 2024
Biblioteca celebrou hoje o seu 17º aniversário
A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro celebrou hoje o seu 17º aniversário, um espaço que a diretora da biblioteca, Ana Borralho considera ser “de todos nós”.
Rodeado de colaboradores, amigos e leitores, a celebração contou com a entrega de prémios do II Concurso Literário ‘Ferreira de Castro na Minha Máquina do Tempo’, bem como a apresentação de uma curta metragem baseada no texto vencedor.
Ana Borralho, diretora da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, em declarações à Azeméis TV/FM fez um balanço dos 17 anos da biblioteca. “17 anos de Biblioteca Municipal Ferreira de Castro é um período já longo, que nos satisfaz muito pelo caminho que temos percorrido. Naturalmente que importa parar, pensar e projetar os gostos dos nossos públicos, que são muito variados”, referiu a diretora.
Com quatro dias de celebração dos 17 anos, as comemorações começaram na quarta-feira com a rúbrica da autoria da biblioteca, ‘Um Escritor Apresenta-se…’, que contou com a presença do escritor Tavares Ribeiro. Na quinta-feira, foi tempo de promover na Casa-Museu Ferreira de Castro um clube de leitura. Já na sexta-feira, a escritora Claúdia Pinto apresentou o seu mais recente livro, ‘O Reino Arco-Íris’.
Com uma programação pensada para todas as faixas etárias, Ana Borralho referiu à Azeméis TV/FM que o objetivo da Biblioteca Municipal é “colmatar e atingir todos os públicos e por isso pensamos num programa que seja direcionado para diferentes faixas etárias”.
Como desejo para o próximo ano, a diretora afirmou à Azeméis TV/FM que o objetivo passa por “continuarmos a trabalhar de forma a conseguirmos melhorar todas as nossas atividades”, acrescentando que “importa trabalhar em rede, importa trabalhar com as escolas, com entidades locais, com associações, para que todos juntos consigamos atingir esse objetivo, que é o acesso de todos à cultura”.