170 utentes das IPSS’s rezaram o terço em Loureiro

Loureiro Concelho

Iniciativa no âmbito de encontros interinstitucionais que são promovidos mensalmente

No âmbito de mais um encontro interinstitucional, que contou com cerca de 170 utentes, as IPSS's da Associação de Solidariedade Social de Loureiro e da Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro organizaram, hoje, 15 de maio, na Igreja Matriz de Loureiro, um ‘Terço com Maria’.

Em declarações à Azeméis TV/FM, Diana Fonseca, animadora da Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro explicou que esta atividade consiste em rezar o terço, e que “teve um cariz religioso tendo em conta que a maior parte dos nossos idosos são da religião católica e, portanto, valorizam este mês de maio, tendo em conta o dia 13 de maio.”

Viviana Martins, animadora da Associação de Solidariedade Social de Loureiro referiu à Azeméis TV/FM que “a atividade que estava destacada hoje fazermos entre nós chama-se ‘O Terço com Maria’, onde podemos colocar os utentes e promover neles a parte religiosa, que é o que eles gostam”.

As animadoras  fizeram um balanço muito positivo deste encontro, com Diana Fonseca a referir que “o feedback que tivemos quer dos utentes, quer também das restantes instituições foi muito positivo”. 

Para o próximo mês, está “preparado um lanche no parque de Carregosa”, referiu Frederica Valente à Azeméis TV/FM.

Nesta atividade estiveram, para além das duas instituições organizadoras, o Lar Santa Teresinha, a Centro Paroquial de S. Miguel, o Centro de 3ª Idade de S. Roque, o Centro de Dia de Fajões, o Lar de Idosos Drª Leonilda Matos, a Comossela, a Comissão de Melhoramentos de Oliveira de Azeméis, a Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis, a Obra Social de S. Martinho da Gândara, o Centro Social Cultural e Recreativo de Carregosa, o Centro de Dia de Nogueira do Cravo, o Centro Paroquial e Social de Santo André e o Centro Infantil e Social de Cesar. 
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Caima-Azeméis FM Rádio, 89.7 Mhz, assegura a radiodifusão no concelho
21/05/2024
Funeral de Aldina Valente será amanhã, terça-feira, pelas 17h30
20/05/2024
USF Salvador Machado dispõe de uma Comissão de Utentes
20/05/2024
Decretado Luto Municipal pelo falecimento de Dª Aldina Valente
20/05/2024
Colaboradores do Grupo Simoldes deram o último adeus a Aldina Fernandes Valente. Veja o vídeo do momento
20/05/2024
Coligação Pelas Pessoas PSD/CDS-PP toma posição sobre JI de Nogueira do Cravo
20/05/2024
Oliveirense em vantagem nos quartos de final
19/05/2024
Só um ‘milagre’ evita a descida do FC Cesarense
19/05/2024