18 Patos com poucos dias de vida desapareceram do parque de S. Roque

S. Roque Destaques Freguesias

Além das crias com menos de dois meses também despareceram cerca de duas dezenas de ovos que estavam no ninho

O desaparecimento de 18 patos e de cerca de duas dezenas de ovos, que estavam em incubação, do Parque Intergerações de S. Roque deixou a população e o presidente da Junta de Freguesia indignados. O autarca suspeita que os mesmos tenham sido levados por alguém.

Ana Catelas

O desaparecimento de 18 patos com menos de dois meses de vida do Parque Intergerações deixou o presidente da Junta de Freguesia de S. Roque “indignado”. As crias eram, atualmente, uma atração de pequenos e graúdos àquele espaço sanroquense e todos deram pela falta dos patinhos que costumavam circular pelo espaço. O presidente da Junta de Freguesia, Vítor Andrade, contou ao Correio de Azeméis como tudo foi acontecendo. “Há duas semanas, numa noite, desapareceram nove patos. A primeira sensação foi que alguém pegou, porque não havia sinal de terem sido apanhados por algum animal. Na semana passada despareceram mais nove. Um dia de manhã, a funcionária da junta foi para os alimentar e não os encontrou”, relatou o autarca. Para além disso, na madrugada da passada sexta-feira desapareceram também os mais de 20 ovos que se encontravam no ninho.

“São coisas banais, mas é um bem de todos. Eram uma atração neste momento no parque e começámos a ser questionados sobre o desaparecimento dos patinhos”, acrescentou ainda Vítor Andrade, apelando ao respeito e preservação da natureza. “Devemos consciencializar as pessoas que isto é um bem de todos e que deve ser preservado por todos”, concluiu o presidente da junta sanroquense.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
UEFA Euro 2024 - Portugal vs Chéquia
14/06/2024
Mercadinho de Rua - Entre, A Rua é Sua!
14/06/2024
Feira do Livro 2024
14/06/2024
Concerto Nininho Vaz Maia
14/06/2024
Inscrições abertas para os artesãos que queiram participar no 'Paço del Rey'
14/06/2024
Derrota pesada (6-1) ditou o fim do sonho do Campeonato Nacional de Hóquei Patins
13/06/2024
Tribunal rejeitou pedido de indemnização do Município no âmbito do processo ‘Ajuste Secreto’
13/06/2024
Santos Populares no Parque Molinológico de Ul
13/06/2024