10 Apr 2024
Fundador e presidente da escola, Henrique Pereira, sente-se orgulhoso de presidir a instituição
A Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa (ESSNorteCVP) celebrou esta segunda-feira, dia 08 de abril, 22 anos.
Henrique Pereira, presidente da ESSNorteCVP, em declarações à Azeméis TV/FM confessou ser “um orgulho presidir esta escola. Tem corrido muito acima do que seria expectável há 22 anos”. O presidente prosseguiu referindo que “somos um grupo de pessoas com muita ambição e temos sempre novos objetivos. Ainda não temos concretizado alguns deles e já estamos a pensar noutros. Felizmente temos nos dado bem com esta metodologia”, estando para o futuro projetado melhorar as instalações, criar novos cursos e “implementar um campus de ensino da saúde com melhores acessibilidades, mais amplo, onde possamos introduzir novas valências”.
Pioneiro na criação do ensino superior em Oliveira de Azeméis, Henrique Pereira, em declarações à Azeméis TV/FM referiu que “tenho feito o que está ao meu alcance e por vezes um bocadinho até mais do que está ao meu alcance, para que o ensino cresça e se envolva na comunidade”.
Com várias atividades ao longo do dia, o início das celebrações começou com uma sessão solene, que contou com a presença do presidente da ESSNorteCVP, Henrique Pereira, a vereadora da câmara municipal, Inês Lamego, a vogal da Direção Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, Maria do Carmo Neves e o presidente da AE da ESSNorteCVP, Jorge Sousa. Após a sessão, decorreu a apresentação da Eco-Campus ESSNorteCVP, através da coordenadora do Programa Eco-Escolas, Maribel Carvalhais, seguido do workshop de Liliana Macedo, ‘Sementes de mudança: das autóctones às invasoras’. Após o almoço, houve tempo ainda para a apresentação do projeto ‘Inovação e Empreendorismo no Ensino Superior da Saúde’.
“É uma escola que tem uma raiz na comunidade e na sociedade, que a todos nos orgulha. De facto, a escola aprendeu a caminhar sozinha e isso é um sinal de longevidade. Eu não tenho dúvidas que esta escola deixará sempre a quem venha a seguir, um legado muito bonito de responsabilidade, de sustentabilidade, de crescimento, de empatia comunitária.”
Inês Lamego, vereadora da câmara municipal
“O vosso compromisso com esta missão tem sido imprescindível para o sucesso que temos vindo a alcançar e vai continua a ser imprescindível para continuarmos a evoluir.”
Maria do Carmo Neves, vogal da Direção Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa
“Dar os parabéns a esta ilustre instituição que nos acolhe a todos de uma forma irrepreensível. Penso que são capazes de fazer o que poucas instituições fazem.”
Jorge Sousa, presidente da AE da ESSNorteCVP