A entrega decorreu durante a manhã de sábado, 16 de dezembro
> Rotary Club de Azeméis voltou a atribuir 150 cabazes a famílias carenciadas
Chega o mês de dezembro e associamos ao mês do Natal, da felicidade, das reuniões familiares, do amor, mas, nem todas as pessoas conseguem usufruir e associar esta época natalícia a esses sentimentos. Pelo 23º ano, o Rotary Club de Oliveira de Azeméis, distribuiu 150 cabazes de Natal pelas famílias oliveirenses que foram assinaladas pelas instituições responsáveis pela ação social como sendo famílias carenciadas.
A entrega, que decorreu no sábado, 16 de dezembro, na parte da manhã, vai permitir que 150 famílias oliveirenses possam ter um Natal mais feliz.
Em entrevista nos estúdios da Azeméis TV/FM, Luís Bastos, presidente do Rotary Club de Oliveira de Azeméis, referiu que esta atividade é “uma atividade que nos deixa orgulhosos pelo facto de pelo menos, durante alguns instantes, podermos ver o sorriso das pessoas e das crianças”, acrescentado que por vezes há dificuldade em ajudar pois “existem famílias, que não parecendo passam muitas dificuldades mas que por qualquer motivo têm vergonha, e são um pouco resistentes a pedir ajuda mas que nós sabemos que efetivamente eles precisam”.
Num processo de logística que começa bem antes do Natal, Luís explicou que “há uns meses atrás começamos a pedir os patrocínios”. Após essa fase, quando chega mais perto da altura natalícia, “fazemos as compras e começamos a ver orçamentos, para que onde o que nos falta podermos comprar o mais barato possível”. A atribuição está a cabo das instituições responsáveis pela ação social, que “indica entre 5 a 7 famílias, mediante a dimensão da freguesia, e com essas indicações atribuímos um cartão a cada uma dessas famílias” de forma a poderem levantar o cabaz de Natal.
Luís Bastos referiuy que o Rotary Club de Azeméis gostaria “de atingir o máximo de pessoas possível” com esta iniciativa, mas que atualmente o máximo que consegue é 150 famílias oliveirenses.