26 Apr 2023
Presidente da Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis pediu desculpa
A Azeméis TV/FM acompanhou de perto as comemorações do 49º aniversário do 25 de abril, em Oliveira de Azeméis. Após a cerimónia do hastear das bandeiras, Nuno Pires, presidente da concelhia do PSD de Oliveira de Azeméis, em declarações à Azeméis TV/FM, lembrou que o seu partido propôs numa assembleia municipal a realização de uma assembleia extraordinária sobre o 25 de abril, o que nunca chegou a acontecer. Amaro Simões, presidente da Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis, pediu desculpa e garantiu empenho para que a ideia se torne uma realidade.
"O PSD propôs, no ano passado, na Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis, a realização de uma assembleia municipal temática. Foi bem acolhida nas palavras, mas infelizmente não se concretizou. Seria importante a realização de uma assembleia municipal extraordinária com o tema 25 de abril porque todos nós devemos ao 25 de abril a liberdade de estarmos aqui hoje a dizer tudo aquilo que pensamos".
Nuno Pires, presidente da concelhia do PSD, em declarações à Azeméis TV/FM
“Nós temos que cultivar a democracia e apelar aos valores de abril todos os dias e isso faz-se através das ideias e das palavras. Tenho pena que, em Oliveira de Azeméis, isso não se faça. Quando tivemos uma presidente da assembleia municipal que disse que o 25 de abril , em Oliveira de Azeméis, só se viveu em 2017 e de 2017 até agora não se viu a realização de um ato tão simbólico como a realização de uma assembleia municipal temática, parece complicado”.
João Rebelo Martins, deputado do PSD na assembleia municipal, em declarações à Azeméis TV/FM
“Uma assembleia temática sobre o 25 de abril é oportuna. Não tenho problemas em pedir desculpa, às pessoas que a propuseram, por não termos sido capazes de a pôr em marcha. Não gosto de fazer promessas, mas, por da parte do presidente da Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis, vai haver todo o empenho para que esta assembleia se realize”.
Amaro Simões, presidente da Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis, em declarações à Azeméis TV/FM