21 Jun 2024
De acordo com os detalhes do processo publicado em Diário da República o valor-base da adjudicação é de 1.963.344 euros (sem IVA). O prazo de execução da obra é de 365 dias
O Município de Oliveira de Azeméis abriu hoje o concurso público para a empreitada de cerca de dois milhões de euros com que pretende transformar a antiga Garagem Justino num centro oficinal e expositivo de artes.
Em causa está a reabilitação de um edifício de três andares e cerca de 3.000 metros quadrados de área total no centro daquela cidade do distrito de Aveiro e da Área Metropolitana do Porto.
Originalmente inaugurado em 1949, o imóvel de duas frentes foi adquirido pela autarquia em 2019, por um valor de 550.000 euros, e será convertido na designada “Oficina das Artes”, que assim ficará situada a poucos metros de distância do Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis (TeMA) e da Academia de Música local.
De acordo com os detalhes do processo publicado em Diário da República o valor-base da adjudicação é de 1.963.344 euros (sem IVA). O prazo de execução da obra é de 365 dias.
Conforme já tinha noticiado o Correio de Azeméis, em assembleia municipal, o presidente da câmara, Joaquim Jorge, já tinha apelidado este local, juntamente com o novo Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis e a Academia de Música de Oliveira de Azeméis, o “quarteirão de artes”.
“Achamos que esta resposta, com o TeMA, com a estrutura que temos na Academia de Música de Oliveira de Azeméis, nós teremos aqui um quarteirão de artes, que achamos ser absolutamente estratégico para sinalizar junto dos consumidores de cultura, as dinâmicas que queremos para esta zona da cidade”, referiu
In Diário de Aveiro