30 Oct 2024
Dinamizada pela vigaria de Oliveira de Azeméis/São João da Madeira
Mais de 300 pessoas participaram no domingo, 27 de outubro, na primeira caminhada missionária organizada pela Equipa Vicarial das Missões de Oliveira de Azeméis / São João da Madeira, com início no Santuário de Nossa Senhora de La Salette e término com Eucaristia no Seminário das Missões de Cucujães, presidida por D. Roberto Mariz.
Esta iniciativa foi muito participada, com caminhantes provenientes das várias paróquias da Vigararia, mas também de outras da Diocese do Porto, e de muitos que se inscreveram e não caminharam, mas contribuíram com a sua oração e partilha para as missões.
Teve como objetivo principal a “dimensão da sidonalidade, o caminhar juntos em missão e comunhão, que cada Cristão é chamado a viver diariamente, sabendo que Jesus está sempre connosco no caminho.”, referiu a vigararia ao nosso jornal. Além, desta dimensão espiritual e de oração, a iniciativa visou também a partilha para as missões com recolha de contributos para Nametil em Moçambique, Assango em Angola e apoio ao voluntariado missionário de uma jovem da Juventude Mariana Vicentina também em Moçambique.
Ao longo do percurso foram dinamizados três momentos de oração e reflexão, baseados na mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões: “Ide e convidai todos para o Banquete.”
À chegada ao Seminário das Missões em Cucujães foi celebrada uma eucaristia pelo Bispo auxiliar do Porto, D. Roberto Mariz.