5 Jul 2024
Nos dias 5, 6 e 7 de Julho, no festival 'Os Sabores da Nossa Terra'
O festival ‘Os Sabores da Nossa Terra’ regressou nos dias 5, 6 e 7 de julho para a 4ª edição do evento anual que celebra os produtos locais e tradições gastronómicas de Oliveira de Azeméis. No Largo da República, 12 estabelecimentos prepararam uma vasta gama de iguarias proporcionando variados sabores ao público visitante. A Azeméis TV/FM marcou, mais uma vez, presença para reunir um balanço sobre os três dias.
“Tem corrido bem, tem sido muito bom. Tem vindo muita gente, ontem principalmente. O bom tempo promete. Temos a vitela da casa, vitela assada, temos sempre as nossas francesinhas que são especialidade da casa, rojões, bifanas, moelas, entre outros petiscos.”
Tânia Guimarães, proprietária do restaurante ‘O Petisco’
“Divulgamos uma gama bastante grande dentro dos produtos alimentares, temos o nosso arroz caçarola, temos as nossas Crackies e temos dentro da mesma gama alimentar as nossas massas e o nosso feijão. A Caçarola é uma marca de um concelho e temos muito gosto e muito prazer em estarmos sempre aqui presentes.”
Rosa Maria Costa, funcionária ‘Caçarola’
“Tem corrido bem, temos tido boa adesão. Para dar produto fresco é sempre preciso gestão, mas é bom sinal.”
Joana Costa, ‘Da João’
“Tem um bocadinho de cada para aderirem cada vez mais a estes eventos. É um evento fabuloso, com um tempo agradável”
Porfírio Ferreira, ‘Bolos, pipocas e tripas do Porfírio’
“É uma boa iniciativa. Uma forma de dar a conhecer os nossos pratos aqui da nossa região e é uma forma de interagir com o público em geral e conhecer outras pessoas.”
Clementina Escudeiro, proprietária do Café Restaurante ‘Vouguinha’
“As pessoas estão ansiosas para comer. Todos os oliveirenses devem fazer uma vista, provar os meus e os outros petiscos de quem está aqui e conhecer”
Alexandrina Silva, proprietária do Café/Restaurante 'Barba Azul'
“É uma aposta ganha, mas naturalmente precisa de ser consolidada também no futuro, temos de ter sempre ambição de ir melhorando aquilo que temos a oferecer aos oliveirenses e a quem nos visita. Pretendemos que este evento crie dinâmicas na parte central da cidade. Queremos que a cidade pulse todos os dias.”
Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal
“O espaço é muito divertido, muito acolhedor. Para dar a conhecer, não só o nosso queijo, mas outros produtos. É muito interessante estarmos aqui, falarmos com as pessoas. É uma boa iniciativa para negócios pequenos e grandes que assim dão a conhecer e vão crescer eventualmente”
Mariana Fernandez, funcionária dos Lacticínios de Oliveira de Azeméis
“O Morgado do Buçaco fez muito furor. Esgotei sexta e sábado, foi o doce que mais vendi. É tudo de confeção caseira, tudo feito ao mais tradicional possível. Colocamos estes bolos de forma a ir ao encontro dos clientes.”
Mara Almeida,
'O Cantinho Delicioso II'
“Correu bem, correu melhor no sábado, esteve cheio, houve muita aderência, correu bem até ao fim do evento. Vamos ver se no próximo ano vem mais gente e se tem mais iniciativa e mais atuações.”
José Tavares,
'Sexto Bar'
“Aqui tentamos sempre dar um bocado do que temos, trabalhamos mais com petiscos. Há espetáculos, o tempo esteve bom e é agradável”
Vítor Batista, proprietário 'Quinta do Vilar'
“Tivemos bastantes vendas, tivemos mais vendas do que estávamos à espera. Temos bastante saída, o pão com chouriço vende muito bem.”
Mariana Magalhães, 'Padaria d'Ul
Manuel Tavares pode estar de saída da presidência da Associação Comercial
“Não digo adeus se não aparecer ninguém, não vou deixar o presidente da Assembleia Geral com a criança nos braços. Quem vier tem de procurar fazer melhor, manter estas tradições e fazer melhor.”
Manuel Tavares, Presidente da ACCOAVC