40 anos de AMOA junto dos oliveirenses

Concelho

A presidente da AMOA, Ana de Jesus, desejou como prenda de aniversário, por parte do Município, a requalificação das instalações da academia

A AMOA - Academia de Música de Oliveira de Azeméis canta na manhã deste sábado, os parabéns no Largo da República, junto da comunidade oliveirense. 

Inserido num conjunto de ações que a academia realizou para celebrar os seus 40 anos, após os parabéns, a academia distribuiu bolo pelas pessoas presentes.

Em dia de aniversário, a presidente da AMOA, Ana de Jesus, explicou à Azeméis TV/FM que a ideia de cantar os parabéns no centro da cidade é uma forma de agradecer aos oliveirenses. “É esse reconhecimento porque da comunidade emanam os nossos alunos e não há academia sem alunos (…) E queríamos-lhe agradecer também porque todos os apoios públicos que nós temos não caem do céu. Vêm dos nossos impostos, dos das pessoas e dessa maneira nós também estamos a agradecer todo esse contributo que nos chega através das parcerias públicas”.

Depois de um concerto comemorativo para os alunos no passado dia 27 de março na Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro e desta celebração no Largo da República, está agendado uma Gala dos 40 anos, “temos em perspetiva, penso que para 3 de novembro, a Gala dos 40 anos, onde iremos reconhecer todos aqueles que ao longo dos 40 anos escreveram história da AMOA”, referiu a presidente da academia à Azeméis TV/FM. 

Em declarações à Azeméis TV/FM, Rui Luzes Cabral, vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis referiu que “40 anos de existência, surgiu a poucos dias da elevação de Oliveira de Azeméis a cidade. São 40 anos, uma data redonda e tem feito um trabalho muito importante (…)a AMOA tem feito um percurso bonito e tem de facto ajudado muita gente no percurso pessoal da música, mas também tem ajudado muita gente a gostar cada vez mais de música (…) venham agora os cinquenta, sessenta, setenta e por ai adiante porque a cidade agradece”.

Requalificação da Academia como presente

Questionada de qual seria o desejo que pretendia em dia de aniversário para a Academia de Música, a presidente Ana de Jesus, disse em declarações à Azeméis TV/FM, que “desejaria futuro. Cada vez mais nós percebemos a importância das artes na vida dos nossos jovens”, destacando, no entanto, outro sonho que gostaria de ver concretizado neste ano de aniversário. “Se me perguntar um sonho mais breve que gostaria de ver, era a requalificação do espaço onde a academia está. Efetivamente tem muitas carências, um edifício já com muitos anos e precisa de uma intervenção e esse é o presente que eu espero que a câmara municipal ofereça à AMOA nos 40 anos. A requalificação do espaço da academia e continuar a ser o nosso parceiro no ensino articulado”, referiu a presidente da AMOA à Azeméis TV/FM.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Caima-Azeméis FM Rádio, 89.7 Mhz, assegura a radiodifusão no concelho
21/05/2024
Funeral de Aldina Valente será amanhã, terça-feira, pelas 17h30
20/05/2024
USF Salvador Machado dispõe de uma Comissão de Utentes
20/05/2024
Decretado Luto Municipal pelo falecimento de Dª Aldina Valente
20/05/2024
Colaboradores do Grupo Simoldes deram o último adeus a Aldina Fernandes Valente. Veja o vídeo do momento
20/05/2024
Coligação Pelas Pessoas PSD/CDS-PP toma posição sobre JI de Nogueira do Cravo
20/05/2024
Oliveirense em vantagem nos quartos de final
19/05/2024
Só um ‘milagre’ evita a descida do FC Cesarense
19/05/2024