Futebol> Evento é organizado pelo FC Pinheirense
Entre os dias 29 de maio e 1 de junho, o FC Pinheirense vai organizar o 2º Torneio Azul e Branco no Estádio Jaime Rocha, em Pinheiro da Bemposta. O evento teve uma “grande adesão” como confirmaram o presidente do FC Pinheirense, Vítor Costa, e o coordenador da formação, Pedro Silva, em entrevista na Azeméis TV.
Torneio dos petizes até juvenis.
“Na 2ª edição teremos todos os escalões de formação desde os petizes até aos juvenis (dos 6 aos 17 anos), porque os juniores ainda estarão em competição. Na quinta e sexta-feira, os jogos serão no período noturno com os iniciados a começarem no dia 29 e os juvenis no dia 30. No sábado (31) teremos infantis e traquinas e no domingo, Dia Mundial da Criança, teremos os petizes e os benjamins B. No futebol 11 teremos um escalão por dia e no futebol 7 e futebol 5 teremos dois escalões por dia.
Vamos ter equipas locais, como o Loureiro, Soutelo, Alba, Cucujães, Cesarense, Mourisquense, e equipas também da I Liga como o SC Braga e o Paços de Ferreira.
45 equipas, um campo e dois balneários.
“Vamos ter 45 equipas, um campo de futebol, dois balneários e só é possível porque vamos ter ajudas de patrocinadores e porque temos um grupo de pessoas que nos ajudam muito. Temos a certeza que quem está connosco nos vai ajudar e ajudar o clube”.
Fazer melhor.
“Este ano houve uma grande adesão e tivemos que dizer que não a algumas equipas. Quem veio o ano passado quer repetir. Foi um ambiente muito bom. Este ano a expectativa é fazer melhor”.
Medalhas para todos.
“Se a meteorologia nos ajudar não tenho dúvidas que o ‘comes e bebes’ vai funcionar de forma excelente como foi o ano passado e dentro de campo tudo faremos para que seja uma festa. Vamos ter prémio fair-play todos os dias, vamos ter medalhas para todos, melhor jogador, melhor guarda-redes. E vamos ter uma novidade que vamos dar mais para a frente”.
Pedro Siva
Divulgar o nome do clube.
“Com este torneio queremos divulgar o nome do clube; dar oportunidade aos nossos atletas de competirem num torneio em casa e não andarem só em torneios fora; queremos realizar o evento também para fazer algum dinheiro para tentarmos melhoras as condições do clube”.
Objetivo é não ter prejuízo.
“Angariamos dinheiro através dos patrocínios e apoios do município e da junta de freguesia. Depois temos o ‘comes e bebes’ e há os bilhetes de entrada. Tentamos comprar os troféus o mais barato possível ou, se possível, arranjá-los de borla para chegarmos ao fim e termos uma melhor margem de lucro. Mas, o importante é que corra tudo bem e que não tenhamos prejuízo no final”.
Futebol 11 é novidade.
“O ano passado, o torneio foi destinado apenas ao futebol 7 e este ano vamos ter mais dois dias, o noturno, para dar oportunidade também ao futebol 11 de participar”.
Vítor Costa