50 anos da Escola de Fajões são um espetáculo

Fajões

Em entrevista ao Correio de Azeméis, Paulo Neves declarou que a obra reflete a sua relação pessoal "com Deus, as coisas e as pessoas"

> Comunidade escolar responsável pela iniciativa

A Escola de Fajões tem vindo a celebrar no ano letivo em curso, 2024/2025, o seu 50º aniversário, mas na sexta-feira, 9 de maio, o Auditório Diamantino Melo, em Carregosa, foi palco de uma apresentação criada propositadamente para as comemorações. Alunos, ex-alunos, professores e educadores juntaram-se para a criação de um espetáculo que celebrou a Escola enquanto parte integrante de cada elemento da comunidade.
Para a encenação, os diversos autores foram à procura de relatos de pessoas que passaram pela Escola de Fajões para assim perceberem e passarem para palco o significado da mesma.
O diretor do Agrupamento de Escolas de Fajões, António Camilo Silva, subiu a palco no final do espetáculo e mostrou-se emocionado: “Houve momentos em que fiquei comovido porque me senti representado e fui uma daqueles que passou por todas as fases da escola”.
No seu discurso o professor também fez questão de abordar as gerações completas que fizeram o seu percurso na Escola de Fajões. “Há aqui gente que teve na escola no início como alunos, naquelas instalações provisórias, e, entretanto, já estiveram os seus filhos e netos”, revelou enquanto apontava para um exemplo presente na plateia.
Camilo Silva aproveitou ainda a subida a palco para prestar reconhecer o esforço de todos os envolvidos: “Já agradeci nos bastidores porque é importante esta partilha, deles mostrarem-se disponíveis para estarem connosco, mas também é importante falar dos pais que estiveram presentes em palco, os professores, os funcionários. Todos eles que aderiram a este espetáculo e tinham só uma coisa em mente: engrandecer o nome da Escola de Fajões”.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Oliveira de Azeméis celebra folclore em duplo evento internacional
28/07/2025
Filipe Marques é candidato à Junta de freguesia de Macieira de Sarnes
28/07/2025
Manuel Albino: “Pindelo precisa de revitalizar a sua autonomia”
27/07/2025
O Restaurante Novo Milénio está no mercado há 25 anos
27/07/2025
Azeméis Open está de regresso para 2.ª edição
27/07/2025
Jovem Marc Rouzé é aposta da Oliveirense
27/07/2025
Dia Mundial dos Avós nos Estúdios da Azeméis TV
26/07/2025
Amaro Simões: “Pôr todas as pessoas e partidos a interagir é o meu desígnio”
26/07/2025