“60 anos de atividade minha, 60 anos de atividade da Proleite”

Loureiro Destaques Empresas e Empresários Concelho

Casimiro de Almeida cessou ligação ao setor no passado mês de setembro

Um dos rostos da Proleite é o comendador Casimiro de Almeida. Fundador da marca Mimosa e da empresa Lactogal, em entrevista à Azeméis TV/FM, revelou que tem tantos anos ligado ao setor lácteo, quanto anos fez a Proleite, 60 anos. Sendo que, terminou oficialmente a sua ligação ao setor do leite, no passado mês de setembro.

“Eu vivi estes anos todos, até ao ano de 1995, ligado diretamente à Proleite. A partir de 1995, diretamente na Lactogal. Agora em setembro, terminei a minha ligação ao setor lácteo. Portanto, eu vivi todos os acontecimentos da Proleite, estive ligado à Fundação da Lactogal, sei que tive aí uma influência grande, embora não tenha sido eu que fundei a Lactogal, claro que houve alguém que fez com que esse movimento surgisse e eu estive na origem desse movimento. Desde o arranque da Proleite, em instalações precaríssimas, até áquilo que ela hoje tem, tudo isso foi acompanhado por mim. Desde o lançamento do leite pasteurizado em garrafa, o leite ultrapasteurizado em embalagem de cartão, o lançamento de iogurtes, a construção da fábrica, ao incêndio da fábrica e a sua reconstrução. O mais importante nessa altura do incêndio da fábrica, não foi construir uma nova, foi salvar a marca Mimosa. Foi muito mais importante salvar a marca Mimosa, evitar que ela saísse das prateleiras da grande distribuição, porque se ela tivesse saído jamais teria entrado. A dimensão da Proleite hoje e da marca Mimosa nunca seria a mesma se isso tivesse acontecido.”
 

O reconhecimento público a Casimiro de Almeida

“O meu reconhecimento ao senhor comendador Casimiro de Almeida, pelo contributo para este setor. Hoje a marca mais reconhecida pelas famílias portuguesas é uma criação sua, os números do setor não seriam os mesmo sem o seu contributo.”

Vitor Santos, presidente do conselho de administração da Proleite

“Acredito que o facto de sermos inicialmente uma cooperativa de pequena dimensão que esteve adormecida durante 20 anos, mas que teve a sorte de expor de um quadro de gestão profissional empenhado, tenha sido determinante no seu crescimento. Destaco uma pessoa que esteve bem envolvida no sucesso da nossa organização, o comendador Casimiro de Almeida.”

Manuel dos Santos Gomes,presidente do  conselho  de administração da Proleite, ao longo de 35 anos 
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Nog. do Cravo vai assumir 53% da dívida e Pindelo fica com a restante
30/06/2025
Jovens atletas confirmam crescimento da Villa Cesari
30/06/2025
Macieirense caiu nas meias-finais
30/06/2025
Enesse Basquetebol promoveu o espírito de grupo com várias iniciativas
30/06/2025
"A Oliveirense tem de recuperar do atraso para não sofrer como no ano passado"
30/06/2025
Carlos Nora quer mais jovens no Cicloturismo
30/06/2025
AMTSM quer devolver rio Ul às pessoas
30/06/2025
Columbofilia
30/06/2025