27 Mar 2025
> Pensamento Livre
Hoje quero falar de suor, bolhas, sangue e de cheiro nauseabundo a alcatrão. Quero falar de lágrimas, mas daquelas que caem da alma quando damos um abraço forte de amizade pura. Quero falar de correr, caminhar, gatinhar ou rastejar por Causas e Valores em que acreditamos piamente. Quero falar de Instituições que merecem, pelo trabalho que desenvolvem, pelo amor que colocam em cada ação. Quero falar de um punhado de homens, mulheres e até crianças que se unem em celebração depois ou durante 24 horas, durante 30 horas seguidas desde Fátima até La-Salette ou em seis dias e meio pela Nacional 2 de Chaves a Faro. Quero falar da COMOSSELA que merecia muito mais do que o valor angariado pois o seu trabalho em Ossela deveria despertar em cada um a necessidade de ajudar e agradecer, até. Dizer que cada cêntimo é muito mais do que o valor facial da moeda, porque esse cêntimo carrega o que cada um tem de melhor e que põe ao serviço dos outros. É muito mais do que passar um cheque, é um enorme obrigado de todos os que contribuíram pois se revêem nos valores e trabalho desta Instituição. Todos os que confi aram nas “Corridas Solidárias 2024” e já o fazem desde 2009 são pessoas que têm outro tipo de aptidões que não correr mas que comungam dos mesmos valores e estamos imensamente gratos - são o nosso verdadeiro combustível. São pessoas com o coração do lado certo.
6.036,60 Euros foi a quantia angariada este ano e entregue à COMOSSELA. É uma quantia que não nos envergonha pois, como disse, vale muito mais que o número nu e cru.
Todos os que participaram nesta Causa “Corridas Solidárias 2024” têm motivos para estarem felizes, independentemente da forma como participaram. Todos vamos ficar com memórias e saudades do que se conseguiu e realizou. Todos seremos sempre poucos, todos brevemente seremos novamente chamados a abraçar outra Causa, outro desafio, outra forma de espalhar Amor.
Estamos juntos...
Ricardo Bastos, Organizador das ‘Corridas Solidárias’