20 Oct 2024
11ª caminhada solidária da associação voltou a juntar centenas de participantes
Depois de ter sido inicialmente agendada para o dia 06 de outubro, a 11ª caminhada solidária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, saiu à rua, tendo contado com cerca de 800 participantes, um número semelhante ao do ano passado.
João Pinho, presidente dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, em declarações à Azeméis TV/FM, explicou que esta caminhada solidária é “fruto de uma iniciativa feita há vários anos”, destacando a importância de a comunidade oliveirense marcar presença.
A edição deste ano serviu para ajudar na aquisição de um ventilador de pressão positiva para o veículo que foi inaugurado em julho, nas comemorações do 118º aniversário.
Miguel Castro, responsável pelo departamento de desporto dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, em declarações à Azeméis TV/FM referiu que “a expectativa era para as 800 [pessoas], mas nós queríamos mais. Mas 800 já é muito bom, é sinal que não estamos a andar para trás”.
Depois de recentemente a comunidade oliveirense ter demonstrado o seu apoio e solidariedade com os donativos que fizeram na época do incêndios aos bombeiros, um forte aglomerado de pessoas marcou presença na caminhada, tendo João Pinho enaltecido “Com uma forte presença de oliveirenses nesta manhã de domingo, João Pinho enalteceu “quer o esforço que a população, através do seu voluntariado, mas também as empresas, as pessoas de uma forma individual”, deixando ainda uma palavra às famílias dos bombeiros. “Enaltecer também, porque é extremamente importante mencioná-lo, porque às vezes são um pouco escondidos,mas são o maior suporte para os bombeiros, que são as suas famílias”, referiu o presidente da associação.
“Acho que qualquer iniciativa feita pelos bombeiros deve ser participada em massa pela população como forma de agradecimento por tudo o que fazem por nós durante o ano. Eles estão sempre disponíveis para nós e nós também devemos estar disponíveis para eles quando eles precisam”
Rogério Ribeiro, vereador da câmara municipal
“800 pessoas aqui, mas já estão muito mais inscritas, porque há muita gente que embora não vindo, se inscrevem. O carinho pelos bombeiros é natural, eles fazem o que fazem, fazem aquilo que mais nenhum de nós faz e faz sentido a população estar [presente]. Se há coisa que a população tem carinho é pelos bombeiros”
Ricardo Bastos, participante