9ª edição do Mundialito Cesaz promete novidades

Futebol Futebol Clube Cesarense Desporto

A 8ª edição do Mundialito trouxe a Cesar, este fim de semana, 80 equipas de futebol de 31 clubes portugueses

Futebol>Torneio trouxe 1200 atletas e milhares de visitantes, este fim de semana, até Cesar

Durante o passado fim de semana, 28, 29 e 30 de junho, a 8ª edição do Mundialito Cesaz levou até Cesar 80 equipas de futebol em representação de 31 clubes e cerca de 1200 jovens atletas que praticaram puro futebol nos campos do Mergulhão, onde reinou o fair-play.

A 8ª edição do Mundialito Cesaz, que é já considerado um torneio de referência a nível nacional, chegou ao fim no passado domingo e a direção do FC Cesarense já está a pensar e a projetar o torneio de 2025. Luís Pinho, presidente do clube alvinegro, revelou já algumas novidades que gostaria de ver concretizadas na 9ª edição do Mundialito Cesaz.

“Foi tudo excelente. Correu tudo bem e o Mundialito foi um sucesso. Para a 9ª edição, vamos tentar alterar e fazer o torneio ao longo de dois fins de semana. Vamos tentar trazer equipas estrangeiras para elevarmos o nome do Cesarense. Temos interesse que venham equipas da Corunha, porque trazem muita gente e isso é bom para o espetáculo e para o futebol. Sinto-me orgulhoso com toda a equipa que trabalhou para o Mundialito”
Luís Pinho, presidente do FC Cesarense


“Este foi um ano complicado porque arrancámos tarde. Contudo, nesta fase, começamos a recolher alguns louros do trabalho que fizemos durante a época porque têm vindo miúdos experimentar. Não é fácil organizar um torneio desta dimensão com 80 equipas e cerca de 1200 atletas”.
Sérgio Ferreira, coordenador da formação do FC Cesarense e da escola Dragon Force

“São três dias de muita alegria para os meninos. A competitividade é importante mas para o S. Roque o que mais importa é a evolução, eles conviverem todos juntos e a diversão que têm dentro de campo. Estamos cá com três escalões de formação”.
Cristiano Moreira, coord. formação do GD S. Roque

“O Mundialito é um evento que marca e deixa marcas na freguesia e o impacto social, cultural e desportivo e até económico para a freguesia é evidente. Tem uma importância ímpar na formação integral dos jovens, que é o que se pretende nestes torneios”.
Carlos Costa Gomes, presidente da Ass. de Freguesia de Cesar

“Sem os voluntários não era possível organizar este torneio. O Mundialito é muito bom para a freguesia, traz uma alegria enorme para a freguesia e para Oliveira de Azeméis. Estamos todos juntos a trabalhar para fazer crescer o Mundialito”.
Lígia Pinho, tesoureira do Cesarense

“Tenho feito parte deste voluntariado do Mundialito, é um trabalho que é feito com antecedência para que no dia tudo corra pelo melhor. A vila enche-se de pessoas nestes dias, é bom para o Cesarense, para a freguesia e para o concelho”.
Elisete Pinho, voluntária do Mundialito

“O Mundialito foi um sucesso, correu tudo pelo melhor. Foram dias repletos de futebol puro e dou os parabéns ao Cesarense por mais esta iniciativa e por não deixar cair o Mundialito. É um evento importante para a freguesia e para o município”.
Augusto Moreira, presidente da Junta de Freguesia de Cesar

“É um fim de semana muito intenso de futebol no Mergulhão. Traz a esta região 1200 atletas, milhares de visitantes que passaram nestes três dias pela freguesia de Cesar. É importante que estes atletas possam ter experiências diferentes das que têm ao longo do ano. Agradecemos todo o empenho dos diretores e voluntários, pois nada disto se faz sem muito amor à camisola do clube”.
Hélder Simões, vereador do desporto da câmara municipal

“O Mundialito já é um torneio de referência até a nível nacional. Apreciei a qualidade destes miúdos e dos pais a apoiarem os seus filhos nos jogos. Gostei de ver os pais todos em convívio, o que por vezes não acontece durante os campeonatos. Está a ser uma festa incrível de fair-play”.
Alfredo Amadeu, diretor da Associação de Futebol de Aveiro

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Regresso seguro às vitórias
31/03/2025
Empate a fechar o mês
30/03/2025
Resultados desportivos de domingo, 30 de março
30/03/2025
Schmidt Light Metal foi declarada insolvente
30/03/2025
XXV Prova de Atletismo de Cesar com mais de 500 participantes
30/03/2025
Resultados desportivos de sábado, 29 de março
30/03/2025
Concerto de Apresentação de Nova Época da Banda de Música de Loureiro
29/03/2025
Oliveirense, Tondela e Sub-19 homenagearam Yvann Martins
29/03/2025