1 Apr 2025
A Loja das Variedades organiza cerca de 50 a 60 eventos por ano e já tem mais de 25 anos
> 'Loja das Variedades' foi fundada há cerca de 25 anos
Convites, lembranças, bouquets e a decoração de carros, igrejas e quintas são alguns dos serviços que a Loja das Variedades disponibiliza aos noivos. Anabela Pinho, gerente e fundadora da empresa, conta que a parte mais difícil do trabalho é assegurar que, no dia da decoração dos espaços, todos os horários sejam cumpridos.
A Loja das Variedades especializa-se na organização de eventos e, na área dos casamentos, tratam de tudo do “início ao fim” ao nível das partes floral e gráfica. A empresa celebrou um quarto de século, em janeiro, e a fundadora confessa que já perdeu a conta de quantos casamentos já organizou. “Fazemos sempre à volta de 50 a 60 eventos por ano, contando as comunhões, casamentos, batizados e aniversários, mas a nível de casamentos são muitos anos, já perdemos um bocadinho a noção”, partilha, em entrevista ao Correio de Azeméis.
Apesar de notarem uma pequena descida no número de casamentos ao longo dos anos, a procura continua a ser significativa. Anabela Pinho diz mesmo que, muitas vezes, casais que procuraram os serviços da Loja das Variedades no dia dos seus casamentos voltam a contactar a empresa para que organizem também os batizados e comunhões dos seus filhos.
Ainda que já estejam “habituados”, aquilo que a gerente considera ser a tarefa mais difícil é a logística que a decoração dos espaços exige. “A logística das quintas dá um bocadinho mais de trabalho por causa dos timings e dos horários que temos para cumprir, mas nada é impossível”, garante. Por norma, os planos de organização são desenvolvidos ao longo de três a quatro semanas e as decorações são feitas na véspera do evento, em loja, para que no próprio dia a equipa consiga montar todos os elementos nos respetivos locais.
De modo a garantir que não há nenhuma falha, a Loja das Variedades estabelece parcerias com algumas entidades e empresas para assegurar outro tipo de serviços. “Temos parcerias na área dos vestidos de noiva, com empresas de animação e fotógrafos. Não tratamos diretamente essa parte, encaminhamos os noivos para essas empresas”, explica Anabela Pinho.
Para a gerente, a parte do trabalho que é mais gratificante é quando os clientes ficam satisfeitos com o trabalho realizado.