MORADORES DA SERRAÇÃO LUTAM CONTRA “MAU ESTADO” DA RUA

Destaques Concelho

“Só queremos iluminação e um piso novo”

O beco da Azinhaga da Serração, que liga a zona de habitação da Serração à igreja, ao cemitério e ao centro de Oliveira de Azeméis apresenta condições “lastimáveis” há mais de 10 anos. Em declarações ao Correio de Azeméis, um grupo de idosos residentes naquela zona referiram o “perigo da falta de iluminação e dos buracos” que chegam a impedir pessoas de se deslocarem à eucaristia.

Ana Maria Resende vive na Serração há cerca de 25 anos e há mais 10 que luta contra este problema. “Em 2012 retiraram-nos os postes de luz e o piso está neste estado, uma vergonha”, relatou a oliveirense acrescentando que já muitos idosos “caíram” naquele local. “No inverno ninguém consegue ver nada, temos de andar com focos quando queremos ir à missa”, referiu Ana Maria Resende em declarações ao Correio de Azeméis. Vários idosos garantiram que já tiveram de deixar de ir à missa pelo medo de cair.  A moradora diz que já contactou a câmara municipal e que o presidente, Joaquim Jorge, já prometeu a requalificação do beco, “mas até agora nada”. “Já fui falar com eles pessoalmente, dizem sempre que vão tratar do assunto, mas nunca me telefonam e nunca resolvem o problema”, explicou. Domingos Resende, marido de Ana Maria Resende, referiu que os moradores “não estão a pedir muito”. “Só queremos uma boa luz e um piso novo. Custa alguma coisa? Desperdiçam tanto alcatrão…”, considerou ao Correio de Azeméis. 

“Já caí aqui. Vivo sozinha e o meu refúgio é a igreja, mas só posso ir quando estamos no horário de verão e há luz do dia”. 
Maria da Graça Resende, moradora

“Quando passava aqui com carro era cada buraco…. E quando chove isto fica cheio de água e é intransitável”. 
Flávia Pereira, moradora

“Esta rua tem muito movimento e faz muita falta. É preciso arranjar isto”. 
Lúcia Matos, moradora

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
As flores que unem gerações
29/01/2026
A alegria das ruas em fevereiro
29/01/2026
O comboio ‘desviado’ para Ul
29/01/2026
Visão de Futuro
29/01/2026
Contra-ditório
29/01/2026
Pensar o futuro
29/01/2026
Motociclista ferido com gravidade transportado para o Hospital de Gaia
29/01/2026
Politicamente (in)correto
29/01/2026