“A 1ª Divisão é uma competição muito forte”

Futebol Clube Macieirense

Futebol: treinador Borges continua no Macieirense

Mais de um mês depois do fim do campeonato, o treinador do Macieirense fez um balanço da época que terminou com a subida da equipa à 1ª Divisão Distrital.
 
Para Borges, o principal objetivo da temporada “foi cumprido”. “Apesar de haver vários candidatos, na fase final conseguimos chegar perto do primeiro lugar, mas o São Roque foi mais competente. Ao longo da segunda metade do campeonato, criámos o objetivo de sermos a melhor equipa da segunda volta, mas com a derrota na última jornada, isso acabou por não ser possível”, recordou o técnico, mostrando-se “muito orgulhoso do que os jogadores fizeram”. O Macieirense tem vindo a apostar na melhoria das infraestruturas, o que leva a que o investimento desportivo seja menor. Apesar das limitações financeiras, Borges afirmou que se sente “muito bem no clube, sou muito mais macieirense do que quando aqui cheguei e tenho muito orgulho em representar este símbolo”.

Treinador quer “mais
qualidade” na equipa
Ao longo destes seis anos, o treinador disputou as três divisões aveirenses. “São três competições diferentes. O Campeonato SABSEG é realidade à parte, face ao forte investimento de muitos clubes, na 2ª Divisão existem boas equipas, mas penso que falta alguma regularidade e compromisso”, analisou Borges. Relativamente à 1ª Divisão, “é uma competição muito forte, onde também já existe um investimento considerável por parte de alguns clubes”.
Face a tudo isto, o objetivo na próxima época passa por garantir a manutenção o mais rápido possível e, para isso, o Macieirense já assegurou a continuidade da base da equipa. Borges afirmou que” isso tem sido uma das maiores dificuldades do clube, por causa das limitações financeiras. Quisemos manter uma parte do plantel, independentemente do tempo de utilização, porque há jogadores que não jogaram muito, mas são importantes no balneário e no grupo”.
O plantel ainda não se encontra fechado e Borges, sabendo da exigência do campeonato na próxima temporada, garante que “estamos a tentar reforçar a equipa, de forma a ter mais qualidade”.

 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
16 anos de Família McDonald's de São João da Madeira
18/07/2024
Campeões da UDO recebidos pela câmara municipal
18/07/2024
Pinheiro da Bemposta ganhou nova superfície comercial
18/07/2024
Homem ferido em colisão entre bicicleta e automóvel
18/07/2024
Homem ferido em acidente nas obras da Linha do Vouga
18/07/2024
Avenida João Pinto Bessa (Cucujães) vai ser requalificada
18/07/2024
Oliveirense jogou o terceiro amigável desta pré-época
17/07/2024
Estádio do Mergulhão vai ser casa do C. Albergaria
17/07/2024