Em
Correio de Azeméis

9 Apr 2025

“A ACT está bem de saúde. É um atleta de 44 anos com plena pujança”

Freguesias Travanca

A festa aconteceu na noite deste sábado, no restaurante Alpendre da Devesa, em Macinhata da Seixa, tendo contado com cerca de uma centena de sócios, amigos e fundadores da comunidade.

Travanca> Uma das associações mais antigas de Travanca, celebrou mais um aniversário

A Associação Cultural de Travanca (ACT) celebrou no passado dia 01 de abril, 44 anos.

A festa aconteceu na noite deste sábado, no restaurante Alpendre da Devesa, em Macinhata da Seixa, tendo contado com cerca de uma centena de sócios, amigos e fundadores da comunidade. 
Rui Martins, presidente da ACT, à Azeméis TV/FM afirmou ser “um número histórico, um marco histórico, fazer 44 anos. Talvez sejamos das mais antigas de Travanca”.
Recém-eleito como presidente da associação, Rui Martins já frequenta a ACT desde criança, conforme o mesmo revelou, sendo que o objetivo para este novo desafio passa por “manter algumas das atividades que temos vindo a fazer e reativar outras”.

“É de facto uma associação que tem feito um trabalho muito meritório pela comunidade, onde se vive muito um espírito de família, de entreajuda, e não só dentro da própria associação. É um sentimento que se espalha também ao apoio a outras associações”
Inês Lamego, vereadora da câmara municipal

 

“Estamos aqui com casa cheia, cerca de 100 pessoas, amigos desta associação, o que demonstra a vivacidade e a importância que a associação tem para a freguesia. As nossas associações são fundamentais para a dinâmica da nossa freguesia e estou aqui com muito gosto para celebrar com eles estes 44 anos”
Susana Mortágua, presidente da UF de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz

 

“É com grande orgulho que se vê aqui uma sala cheia de gerações diferentes. A ACT consegue preservar o motivo pelo qual foi criada, que é congregar vontades e ser um espaço de convívio, que hoje em dia é muito difícil com esta questão das novas tecnologias, então, sob uma égide de um desejo comum e coletivo, ainda mais difícil se torna. A ACT felizmente está bem de saúde. É um atleta de 44 anos com plena pujança e ainda bem para o movimento associativo oliveirense e também para o nosso concelho”
Francisco Silva, presidente da FAMOA

 

“É algo que é difícil de descrever[o sentimento pela ACT]. Quando começamos, não pensávamos que fosse resultar numa situação dessas”
Manuel Alves, um dos oito fundadores da ACT

 


 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
António José Seguro visita amanhã a Simoldes em Oliveira de Azeméis
29/01/2026
Jantar da Mulher - Associação Figueiredo de Rey
29/01/2026
137º Aniversário Banda de Música Carregosa
29/01/2026
4.º Festival do Circo dos Sonhos
29/01/2026
O Rei Leão e os Instrumentos Musicais
29/01/2026
As flores que unem gerações
29/01/2026
A alegria das ruas em fevereiro
29/01/2026
O comboio ‘desviado’ para Ul
29/01/2026