Destaques Futebol Clube Cesarense Desporto
> Números do Cesarense revelados pelo presidente da AFA
Nas comemorações do 90º aniversário do FC Cesarense, Arménio Pinho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro, elogiou o trabalho que a jovem direção tem vindo a desenvolver e deu conta do crescimento do clube esta época.
Aproveitando a realização do dérbi local que opôs o FC Cesarense à JD Carregosense, o emblema de Cesar levou a efeito a comemoração simbólica do seu 90º aniversário com o descerramento de uma placa comemorativa no hall de entrada do estádio e com o hastear da bandeira do clube e da bandeira comemorativa do aniversário e, no final, procedeu-se ao corte do bolo de aniversário após se cantar os parabéns por tão bonita idade.
A situação pandémica não permitiu a presença de algumas das individualidades convidadas, mas, mesmo assim, estiveram presentes o presidente da AFA, Arménio Pinho e um representante da Junta de Freguesia de Cesar, Manuel Santos, para além dos órgãos sociais do Cesarense e de muitos sócios e simpatizantes.
“Ser o presidente do FC Cesarense no seu 90.º aniversário é um orgullho muito grande. Os últimos anos foram muito difíceis, mas chegámos aos 90 anos revigorados e a olhar para o centenário”, afirmou o presidente do clube, Francisco Azevedo, aos microfones da Azeméis FM/TV. Já o presidente da Associação de Futebol de Aveiro reconheceu a importância e o crescimento do Cesarense a nível distrital. “O Cesarense é um clube histórico, que nos habituou a andar nas divisões superiores. Tem uma direção jovem, que tem feito um excelente trabalho de recuperação”, destacou Arménio Pinho antes de avançar com números. “O Cesarense está a crescer 26 por cento em relação à época 2019/20 (2020/21 foi atípica e quase não houve inscrições), ocupa o 3.º lugar no concelho, a seguir à Oliveirense e ao Cucujães, e a nível distrital é o 19.º clube em dimensão no que ao número de inscrições diz respeito”, avançou o presidente da AFA, congratulando o clube “por mais este momento de festa”.
A próxima atividade, com data ainda a confirmar, mas ainda no mês de fevereiro, será uma exposição fotográfica com os momentos mais relevantes do clube ao longo de 90 anos.