“A Escola Livre está no bom caminho”

Escola Livre de Azeméis

No dia de aniversário, o presidente da Escola Livre manifestou o seu desagrado com a política da câmara municipal para o desporto, lembrando que a equipa feminina está a competir no Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Elite Cup e competições europeias, e questionou o vereador "porque razão não somos reconhecidos com equidade em relação ao masculino presente nas mesmas competições".

Clube assinalou o seu 101º aniversário

Nos 101 anos da Escola Livre de Azeméis, o presidente do clube, Paulo Martins, destacou o bom trabalho que tem sido feito na associação, deixando alguns recados ao município, sobre o que considera ser "injustiças e falta de compreensão aos nossos problemas".

A Escola Livre de Azeméis celebrou, no passado domingo, 101 anos de vida com um almoço que juntou amigos, sócios, diretores, atletas e parceiros do clube. “Sem qualquer dúvida, a Escola Livre está no bom caminho. Trabalha para garantir a sua continuidade com um grupo de pessoas voluntárias em prol do associativismo. No entanto, nem tudo é fácil. Lutamos todos os dias pelos nossos objetivos prejudicando, muitas vezes, as nossas vidas profissionais e familiares. São muitas horas de dedicação, sem interesses pessoais em prol de uma causa”, começou por referir Paulo Martins, presidente do emblema oliveirense, acrescentando que “este trabalho torna-se árduo, desgastante e mais difícil quando nos deparamos com injustiças e falta de compreensão aos nossos problemas”. O dirigente lamentou que algumas obras ainda não estejam concluídas e disparou no sentido da câmara municipal. “O Município, uma parte preponderante neste projeto, a sua comparticipação e a responsabilidade social é fundamental. A urbanização da entrada do nosso pavilhão lamentavelmente, no aniversário do nosso centenário, não foi concretizada. Passado um ano continua sem realizar”, revelou Paulo Martins, questionando o vereador do Desporto presente para “quando iremos ter uma entrada digna como a associação merece?”.

“Agora só falta culminar o trabalho com o tão aguardado livro da Escola Livre, uma mais-valia para a nossa futura biblioteca, também muito desejada por esta direção, fazendo jus aos princípios do fundador desta associação, Dr. Basílio Lopes Pereira.  A direção atual tem por objetivo criar condições de excelência, capaz de acolher todos os jovens, e menos jovens, que  queiram frequentar, transmitindo os seus princípios e formando melhores pessoas para a sociedade. Hoje está em curso um projeto de renovação bem vísivel a todos os que visitam a ELA. Neste momento conta com 170 atletas e já luta com falta de espaço”.
Paulo Martins, presidente da Escola Livre

“A Escola Livre é um clube que, ao longo dos últimos anos, tem desafiado a câmara municipal para um conjunto de projetos. Eu sei que ser dirigente desportivo nos dias que correm não é fácil, mas também não é fácil ser vereador do Desporto num concelho que tem uma dinâmica desportiva tão intensa como tem Oliveira de Azeméis, com clubes tão dinâmicos. Compatibilizar todas as necessidades não é fácil. A câmara municipal tem criado um conjunto de regras para aumentar a pratica desportiva na formação, requalificar as instalações desportivas e estou certo que, com mais ou menos atraso, vamos todos chegar a bom porto e ter um pavilhão que orgulhe a ELA e o concelho de Oliveira de Azeméis”.
Hélder Simões, vereador do Desporto

“É uma grande honra ter um clube como a Escola Livre, centenário, entre nós. E esse reconhecimento não é pela idade, mas pelo trabalho que tem sido feito ao longo dos últimos anos. A ELA é um património imaterial importantíssimo e vamos ter a história da Escola Livre e isso será importante para nós, porque essa referência é importante para ser consultada e analisada. São boas referências para todos. Uma palavra de esperança nas instalações requalificadas e dizer que nós pretendemos continuar a ser parceiros nas atividades que temos desenvolvido”.
Manuel Alberto Pereira, presidente da UF de O.  Azeméis

 

Escola Livre entrega medalhas do centenário

No aniversário de aniversário, a Escola Livre de Azeméis homenageou três pessoas que "têm mérito para o clube" e receberam uma medalha do centenário: Fernando Ferreira da Silva, Rui Conceição e Jorge Guerreiro. Este último ofereceu a sua medalha ao presidente da Junta da União de Freguesias, Manuel Alberto Pereira.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Empate a fechar o mês
30/03/2025
Resultados desportivos de domingo, 30 de março
30/03/2025
Schmidt Light Metal foi declarada insolvente
30/03/2025
XXV Prova de Atletismo de Cesar com mais de 500 participantes
30/03/2025
Resultados desportivos de sábado, 29 de março
30/03/2025
Concerto de Apresentação de Nova Época da Banda de Música de Loureiro
29/03/2025
Oliveirense, Tondela e Sub-19 homenagearam Yvann Martins
29/03/2025
Ana de Jesus está a considerar candidatura à Junta de Freguesia de Cucujães
29/03/2025