16 Dec 2024
Comerciantes fazem balanço positivo da iniciativa
Numa edição especial de Natal da iniciativa "A Feira Sai à Rua", o Largo da República juntou alguns dos habituais vendedores de vestuário, calçado e outros artigos de feira que normalmente estão a operar no Mercado Municipal.
Com os comerciantes a fazerem um balanço positivo desta iniciativa, que habitualmente acontece nos meses de verão à terça-feira, alguns pedem mais divulgação de forma a atrair mais pessoas.
“Costuma ser no mês de junho, julho, agosto e setembro. O presidente fez-nos o favor de nos deixar montar esta feirinha de Natal aqui. Muito agradeço. Traz mais gente e vendemos mais qualquer coisa”
Maria Valente, comerciante
“Foi uma ideia boa. É bom para o comerciante e para quem compra. As pessoas vêm à rua ver o que é que se passa e acabam por comprar sempre”
Paula Ferreira, comerciante
“Acho que é uma iniciativa de louvar. Fazem muito bem em colocar estas iniciativas, principalmente nestas alturas do Natal. Nós estamos muito contentes com isso. é uma maneira de interagirmos mais com as pessoas, porque as pessoas andam muito mais na rua nesta altura do ano”
Maria Monteiro, comerciante
“Esta iniciativa é vantajosa, mas eu acho que havia de ser mais divulgada, porque embora tenhamos lá papéis a dizer, nem toda a gente liga aos papéis”
Alice Ferreira, comerciante
“Havia de ser mais divulgado, porque senão isto morre, é morto”
Abílio Marques, comerciante
“No mercado [mercado provisório no Intermarché] estamos muito melhor. Estamos abrigadas e os clientes vêm com o carro até lá e não se molham. Estamos muito melhor, só que as vendas estão fracas”
Olinda Resende, comerciante