Em
Correio de Azeméis

16 Nov 2023

A indústria dos moldes é “um grande exemplo de organização setorial”

Concelho

Nuno Silva, administrador executivo da Durit Group, vice-presidente da CEFAMOL e presidente da CENTIMFE

> Semana de Moldes decorre entre 20 e 24 de novembro

Nuno Silva, administrador executivo da Durit Group, grupo onde está inserida a empresa Moldit, presidente da CENTIMFE - Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos e vice-presidente da CEFAMOL - Associação Nacional da Indústria de Moldes irá marcar presença na Semana de Moldes 2023, que irá decorrer entre os dias 20 e 24 de novembro.

Nuno Silva, para além de ir fazer o discurso de abertura do evento, irá integrar o painel que responderá a questões sobre a economia e os pilares sociais na competitividade industrial. Ao Correio de Azeméis, o administrador referiu que a “Semana de Moldes tem como objetivo principal ser o espaço para uma reflexão sobre a situação presente do setor e, principalmente sobre o futuro”. 
Sobre o tema que marca esta semana, a sustentabilidade, Nuno Silva, afirmou que “a sustentabilidade é um conceito que envolve ações e práticas que visam equilibrar o desenvolvimento económico, social e ambiental, garantindo a preservação dos recursos naturais e a qualidade de vida das gerações presentes e futuras”, acrescentando que “é importante adotar práticas sustentáveis em diferentes áreas, como energia, transportes, produção, consumo consciente, gestão dos resíduos (…), o grande desafio dos empresários é conseguirem desenvolver ações que garantam uma sustentabilidade económica e social das suas organizações”.
Com tempos de incerteza no setor, Nuno Silva afirma que apesar de se “viverem tempos desafiantes”, tem confiança que a indústria dos moldes chegará “mais rapidamente a novas soluções em conjunto do que individualmente”, acrescentando que o setor é “um grande exemplo de organização setorial”.
Para o vice-presidente da CEFAMOL, Oliveira de Azeméis “tem uma posição de destaque no setor, tendo hoje um número muito considerável de empresas, muitas delas com dimensão considerável”, finalizando que Oliveira de Azeméis é hoje “um centro de produção e desenvolvimento desta indústria, reconhecido internacionalmente.”

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Casal de 90 anos teve de ser realojado após telhado da casa voar
30/01/2026
O Coração por trás da coroa
30/01/2026
Diana Dâmaso coroada (Teen) Miss
30/01/2026
A padeira que guarda as chaves da história
30/01/2026
António José Seguro visita amanhã a Simoldes em Oliveira de Azeméis
29/01/2026
Jantar da Mulher - Associação Figueiredo de Rey
29/01/2026
137º Aniversário Banda de Música Carregosa
29/01/2026
4.º Festival do Circo dos Sonhos
29/01/2026