"A Oliveirense tem de se reprogramar para a Liga 3"

Desporto em Análise com Hermínio Loureiro

Desporto em Análise com Hermínio Loureiro

No programa desporto em Análise, Hermínio Loureiro abordou a descida da Oliveirense dos campeonatos profissionais à Liga 3. "É uma Liga muito competitiva", começou por avisar o comentador desportivo da Azeméis TV, que aguarda pelas notícias relativamente ao treinador e ao plantel unionista para a próxima temporada. "A Oliveirense tem de se reprogramar para esta nova situação que vai ser jogar na Liga 3", acrescentou Hermínio Loureiro.


Ainda na análise ao futebol, Hermínio Loureiro deu nota das descidas do Cucujães e do Bustelo do Campeonato Sabseg e das subidas, na 1ª Distrital ao Sabseg, do S. Roque e do Cesarense. "Na próxima época, a 1ª Divisão Distrital vai ter Bustelo, Cucujães, Carregosense, Real Nogueirense, GD Fajões e ainda há a possibilidade de ter o Macieirense que vai disputar, sábado, o Play-Off de promoção", referiu o comentador. Já o Pinheirense desceu à 2ª Divisão Distrital.


No futsal, o Azeméis "teve a oportunidade de garantir  a manutenção em casa, mas perdeu com o Leões de Porto Salvo B. Há ainda um jogo, sábado, este sim completamente decisivo", frisou Hermínio Loureiro.


No hóquei em patins e no basquetebol, as equipas da Oliveirense estão fora do Play-Off depois de terem sido eliminadas pelo OC Barcelos e pela Ovarense, respetivamente. "Foram jogos muito equilibrados", reconheceu Hermínio Loureiro., lembrando que o basket da Oliveirense venceu a Taça Hugo dos Santos e no hóquei a Taça Continental ficou em Oliveira de Azeméis. "Tínhamos equipas para seguir em frente tanto no basket como no hóquei", destacou.


A Escola de Ciclismo Bruno Neves participou no Encontro das Escolas de Ciclismo, em Loureiro, "e demonstrou um enorme espírito de equipa". Santiago Patrício, ciclista da equipa de Nogueira do Cravo, foi 3º classificado e, por equipas, a ECBN conquistou o 2º lugar.

 

O NOMEADO DA SEMANA - Marc Torra

O capitão do hóquei em patins da Oliveirense colocou um ponto final na sua carreira desportiva. "É um grande desportista, venceu vários títulos, deu muitas alegrias, nomeadamente aos adeptos da Oliveirense, mas também viveu momentos difíceis na Oliveirense, em que foi um bocadinho incompreendido", analisou Hermínio Loureiro. "É um grande oliveirense e foi bonito ver o pavilhão de Barcelos a aplaudi-lo", acrescentou o comentador, fazendo votos para que Torra continue ligado ao hóquei.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Oliveirense venceu o Sporting B em jogo amigável
20/07/2025
Trio reforça a Oliveirense
20/07/2025
Portugal é bicampeão europeu com quatro oliveirenses
19/07/2025
“Tenho orgulho eterno por todas as pessoas que me salvaram a vida”
18/07/2025
Grupo Correio de Azeméis está presente nas Festas de São Roque
18/07/2025
Ricardo Praça da Costa vai avançar com candidatura à Assembleia Municipal pelo LIVRE
18/07/2025
Pedro Marques promete baixar o preço da água
18/07/2025
ERSUC distinguida pela autarquia de Coimbra
18/07/2025