Na derradeira jornada da II Liga, a Oliveirense desloca-se a casa do Varzim, um adversário que também está aflito e que luta igualmente pela manutenção. Este será um jogo em que apenas a vitória interessa às duas equipas para continuarem a acalentar o sonho de continuar no campeonato profissional. No programa Desporto em Análise, da Azeméis TV/FM, Hermínio Loureiro reconheceu que o triunfo, na última jornada, sobre o Ac. Viseu foi “muito importante” para manter a equipa unionista na corrida pela permanência. Agora, no campo do Varzim, o comentador recorda que a equipa tem que dar tudo para conquistar os três pontos e, assim, continuar a sonhar com a permanência, uma vez que não depende apenas de si para atingir o objetivo.
Na Prova Final do Campeonato SABSEG, o Cesarense perdeu na deslocação a Lamas (1-0) e o Bustelo saiu derrotado de Ovar (2-1). Já na 1ª Divisão, o Pinheirense perdeu na receção ao Macieirense (0-1).
No Torneio Nacional de Juniores C, o Cesarense perdeu por 5-1 na deslocação a Avanca.
No futsal, no acesso à Taça Nacional Feminina, o Futsal de Azeméis saiu derrotado da Gafanha (3-1). Já no masculino, as equipas oliveirenses (Cucujães e PARC) falharam o acesso à Taça Nacional.
No hóquei em patins, na 2ª Divisão Nacional, a Escola Livre perdeu (7-3) na deslocação à Ac. Espinho. Já na Liga Europeia, a Oliveirense foi afastada nas meias-finais pelo FC Porto que viria a perder, na final, para o Sporting que, assim, se sagrou bicampeão europeu. “A Oliveirense entrou muito bem no jogo e depois sofreu seis golos seguidos e saiu derrotada”, referiu Hermínio Loureiro.
No ciclismo, o comentador destacou os dois ciclistas da Oliveirense — Henrique Casimiro e Luís Gomes — no Top Ten do Grande Prémio O JOGO.
A Escola de Ciclismo Bruno Beves participou na Volta ao Concelho de Loulé em Juniores. Duarte Domingues foi 11º classificado, Gustavo Alves ficou na 50ª posição. Na Geral por equipas, a formação de Nogueira do Cravo foi 15ª classificada.
No atletismo, Hermínio Loureiro considerou uma “merecida e bonita” homenagem do NAC a António Pinho, atribuindo o seu nome ao Centro de Treinos.
