8 Feb 2022
Futebol Desporto Futebol Clube Macieirense
> 1.ª Divisão Distrital
Na deslocação à Capital da Cortiça, o Macieirense voltou a não conseguir somar pontos e sofreu a quarta derrota consecutiva fora de casa. Os locais tiveram sempre mais pendor ofensivo e o primeiro golo surgiu aos 37’ por Wilson. Amorim tentou o empate com um remate do meio da rua, mas Igor negou aquilo que seria um grande golo. Já perto do intervalo, o Lourosa B ampliou a vantagem de penálti num lance precedido de um fora de jogo que o assistente não assinalou.
No segundo tempo, o Macieirense entrou com vontade de reduzir a desvantagem e, logo aos 47’, Mota esteve perto de marcar, porém, o desvio passou perto do poste. Com o desenrolar do jogo, o ritmo baixou, mas a equipa de Borges, embora tendo dificuldades em criar oportunidades, procurou pressionar o adversário. Aos 67’, Mota, de fora da área, esteve perto de surpreender o guardião da casa. O Macieirense tentou chegar com perigo à área adversária, no entanto, o resultado ficou fechado em 3-0, já em período de descontos.
Lus. Lourosa B, 3
Macieirense, 0
Lourosa B: Igor, Soares, Guilherme, Wilson (Diogo Pinto 76’), Rui Barros (Rúben Gonçalves 76’), Prata, Ricardo (Nuno Gomes 76’), Couto (Rúben 63’), João, Gonçalo e Edi (Bruno 63’). Treinador: André Canedo.
Macieirense: Higuita, Tiago (Bernardo 45’), Xavi, Rúben, Tintim, Chris (Mauro 64’), Mota, Amorim (Serginho 64’), Belinha (Frodo 45’), Vaz (João Luís 45’) e Robert. Treinador: Borges.
Academia Forte Paixão, em Lourosa.
Árbitra: Jéssica Robalinho.
Marcadores: Wilson (37’), João (43’, g.p.) e Bruno (90’+1’).