‘A Última Gota’ abriu o Festola 2025
Festola arrancou em grande e prossegue até final do mês
O Festola, festival de Carregosa que conta com mais de 25 anos a animar aquela freguesia, arrancou no passado fim de semana com A Última Gota.
Esta peça dos Cartolinices marcou a abertura “com um espetáculo memorável que promoveu a discussão e fez o público refletir” sobre o sistema de ensino e a adolescência, afirma a URATE, coletividade que organiza o ciclo de espetáculos e que acrescenta: “Este é apenas o começo. Novembro reserva-nos ainda mais momentos únicos de teatro”.
Assim, refira-se que no dia 8 de novembro subirá ao palco a peça Sem Raízes, do Grupo Aguarela de Memórias, de Pampilhosa que “vem falar sobre o 25 de Abril e sobre essa altura que nós vivemos e também sobre a identidade do nosso país”. No dia seguinte, 9 de novembro, há uma leitura encenada com o Alexandre Oliveira, que “é ator e professor em Coimbra”
O grupo espanhol Panicoteatro entrará em cena com a peça Fiasco,que “combina comédia da arte, magia, clown e bufão contemporâneo”. Dia 22 subirá ao palco o segundo grupo profissional, o Teatro Loucomotiva, de Taveiro, concelho de Coimbra, com a peça “Farol e o Uivo do Lobo”. O festival encerra com a peça “O Cônsul Português - Aristides de Sousa Mendes” pelo Teatro Vitrine, um grupo amador, no dia 29 de novembro.