11 Nov 2025
" A vossa confiança é o mandato mais precioso que poderíamos receber" disse Raquel Sousa no seu discurso de tomada de posse
Raquel Sousa (PS) tomou posse como presidente da Junta de Freguesia de Ossela
No dia 5 de novembro os órgãos locais eleitos de Ossela realizaram a cerimónia de tomada de posse, que teve lugar no salão da Junta de Freguesia de Ossela.
A Junta de Freguesia é composta por Fernanda Raquel Melo de Sousa (presidente), João Francisco Soares da Silva (secretário), Pedro Nuno Santos Castro (tesoureiro).
A mesa da assembleia é liderada por João Rui Cardoso Sousa Pereira e tem Helena Márcia Pereira Pinheiro Sousa Bastos como primeira secretária e Sílvia Marlene Soares de Almeida como segunda secretária. A restante assembleia é constituída por Maria João de Almeida Ribeiro, Jorge Frederico Pinho Almeida e Ana Margarida Pinho da Costa (PS); e Francisca Elisa de Oliveira Ferreira Martins, Adelino Miguel Bastos Fazenda e António Manuel da Costa Alves Rosa (AD-PSD/CDS).
“Recebemos a vossa escolha com humildade e cada uma das vossas palavras de incentivo, de carinho e de esperança que nos foi chegando ao longo deste tempo, que serviram de combustível para sermos capazes para percorrer este caminho. A vossa confiança é o mandato mais precioso que poderíamos receber. Em segundo lugar, a minha palavra de gratidão para a minha excelente equipa. Agradeço a cada um de vós que confiaram e acreditaram no meu projeto. O vosso empenho, a vossa lealdade e a vossa confiança são inestimáveis. Saibam que, neste novo ciclo, o sucesso de um é o sucesso de todos. E o meu compromisso, e para convosco, mantém-se inabalável. O tempo da campanha acabou, e o que se inicia é de trabalho e convergência. Apelo a todos os cidadãos, associações e todos os grupos organizados: lutem por uma freguesia melhor. Não pode ser só obra de uma equipa, tem de ser uma obra de todos”, afirmou Raquel Sousa, a presidente da Junta de Freguesia de Ossela
José Pereira foi eleito presidente da Assembleia de Freguesia. "Agradeço a confiança de todos. É uma honra servir a freguesia. Espero conduzir os trabalhos com imparcialidade, respeito e espítito de cooperação. Desejo a todos um mandato produtivo", afirmou.
Francisca Ferreira, da AD, assumirá o lugar de líder da oposição. "A democracia vive da popularidade, guia na diversidade de ideias e na capacidade de algo que se constrói numa freguesia mais justa, mais transparente e mais próxima das pessoas. Quero deixar de lado que apesar de não termos conquistado a maioria, não deixaremos de trabalhar com empenho, seriedade, sentido de missão. Estaremos atentos às decisões tomadas, prontos para colaborar sempre que estiverem em causa o bem em comum, igualmente prontos para questionar e propor alternativas quando considerarmos necessário", garantiu.