15 Sep 2024
Depois de Carregosa, Ossela e Pinheiro da Bemposta, pintor oliveirense tem exposição em Cesar
Depois de Carregosa, Ossela, Pinheiro da Bemposta, Abílio Guimarães continua a sua exposição itinerante e apresenta o seu livro 'Memórias do Nosso Tempo', desta vez na Casa da Ruralidade de Cesar.
O pintor oliveirense explicou à Azeméis TV/FM que “Cesar apareceu de uma forma espontânea. O Augusto [Moreira, presidente da J.F. de Cesar], é um amigo pessoal e já tínhamos falado há muito tempo que teria de passar por Cesar”. Com o objetivo de passar a exposição por todas as freguesias do concelho, Abílio Guimarães referiu que “ainda tenho que pedalar muito, porque ainda são 19 e só vou na quarta. Mas com calma a gente chega lá”.
A exposição estará patente até dia 29 deste mês.
“A pintura de Abílio Guimarães é uma pintura que regista paisagens, pessoas e até edifícios, alguns que até já desapareceram. Além da arte, que temos que saudar, temos também um registo daquilo que é o nosso património, as nossas gentes, as nossas paisagens.”
Rui Luzes Cabral, vice-presidente da câmara municipal
“Temos prevista mais uma série de atividades para trazer pessoas aqui para visitarem a exposição. Isto é como tudo, se não tivermos atividades complementares à exposição as pessoas podem não aderir. Assim juntamos o útil ao agradável.”
Augusto Moreira, presidente da Junta de Freguesia de Cesar