10 Apr 2024
Livro de Rodrigo Pereira Coutinho conta com o testemunho do oliveirense Ricardo Campelo Magalhães
Na passada quinta-feira, 04 de abril, na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, foi apresentado o livro de Rodrigo Pereira Coutinho, “Abril Pelas Direitas”, que retrata o testemunho de 50 autores ligados à direita, tendo a participação do oliveirense Ricardo Campelo Magalhães, representante da IL.
Em declarações à Azeméis TV/FM, Rodrigo Pereira Coutinho, explicou que “A ideia nasceu de um trabalho de dois anos que nós temos feito no Porto, de uma reunião entre mim e o Paulo Teixeira, que se chama ‘Copos à Direita’, que no fundo é um espaço onde juntamos as pessoas das várias direitas, do PSD, do CHEGA, do CDS-PP, da IL e tentamos, num ambiente muito informal, pôr as pessoas a conversar. No final do ano passado pensamos o que íamos fazer neste ano de 2024. Uma das coisas obrigatórias seria a celebração dos 50 anos do 25 de abril, e achamos que devíamos, depois de tantos contactos e amigos que tínhamos feito, pedir a cada um deles para dar a sua visão sobre o 25 de abril”.
A apresentação foi moderada por Mariana Nina, tendo contado com a presença de Ricardo Campelo Magalhães, Paulo Silvestre, Miguel Corte Real, Rui Albuquerque e o autor do livro, Rodrigo Pereira Coutinho.
Ricardo Campelo Magalhães, em declarações à Azeméis TV/FM referiu sentir-se “orgulhoso de ter sido convidado pelos organizadores deste livro”, explicando que este livro “partiu da ideia de alguém da direita que reuniu 50 personalidades de direita para comemorar esses 50 anos de 25 de abril”. Ricardo prosseguiu afirmando que “eu e os organizadores deste livro lutamos um bocadinho contra essa ideia de a esquerda ser dona do 25 de abril. O 25 de abril, é popular, é de todos, é da democracia”, fazendo alusão aos vários eventos de esquerda do espectro político que se vão suceder ao longo deste mês de abril.