AC Cucujães festejou 102 anos de história

Futebol Cucujães Atlético Clube de Cucujães

Em junho, a comissão administrativa deverá dar lugar a uma direção

O AC Cucujães festejou o seu 102º aniversário com um jantar de aniversário, no passado sábado, que reuniu atletas, dirigentes, funcionários do clube, patrocinadores e familiares. O clube centenário distribuiu lembranças por algumas das pessoas que mais se destacam pelo seu contributo ao Cucujães.

Num ambiente familiar e de muita festa, após a subida de divisão da equipa sénior, o Atlético Clube de Cucujães assinalou o seu 102º aniversário. Além da homenagem a todo o plantel pela promoção ao Campeonato SABSEG, o presidente Rogério Cavaleiro deixou no ar a possibilidade de, nas próximas eleições, em junho, poder assumir a presidência de uma direção, o que colocaria um ponto final numa sequência de vários anos de gestão como comissão administrativa.

“Este clube, nestes 102 anos de uma história belíssima e ao alcance de poucos clubes, tem feito um trabalho fantástico ao nível da formação desportiva e da competição sénior e que este ano culminou com a subida de divisão ao SABSEG. Fizeram uma época fantástica, se calhar superaram os objetivos traçados e colocaram Cucujães e o ACC no patamar onde devia estar. O clube forma não só atletas, mas também um conjunto de homens do ponto de vista cívico e humano. O Cucujães orgulha Oliveira de Azeméis”.
Hélder Simões, vereador do Desporto da câmara municipal

“O futebol feminino no Cucujães, com muita mágoa minha e de quem me acompanha, está a passar uma fase difícil, com dificuldades, e deixo o repto se alguém tiver vontade de nos ajudar a tornar o futebol feminino mais forte nós contamos convosco. O Fábio tomou a decisão de deixar o clube, mas vamos tentar que ele mude de ideias. É preciso ajuda pessoal, mas também monetária. Não queremos que o futebol feminino morra no ACC.  Quero agradecer à nossa equipa sénior por termos subido de divisão, um objetivo que foi todo deles, porque no início de época eu sempre disse que não queria subir e nunca assumi nada, mas eles tornaram esse sonho possível. Vamos fazer assembleia geral em junho, fui convidado para assumir uma direção por dois anos e estamos a trabalhar para isso”. 
Rogério Cavaleiro, presidente do ACC

“Queremos parabenizar o Cucujães pelo aniversário, pelo excelente trabalho que tem feito não só na formação, mas também nos incentivos de estilos de vida saudáveis, por não se esquecerem do futebol feminino, pelas iniciativas e dinamizações que têm feito na freguesia e pela subida de divisão”. 
Jéssica Silva, representante da junta de freguesia

“Estamos numa época em que o Cucujães mais uma vez consegue atingir uma subida de divisão. Dou os parabéns aos jogadores. Li nas redes sociais que a maior parte dos atletas que conquistaram esta subida de divisão passaram pelas camadas jovens do clube. Isto é o reflexo que o Cucujães faz bom trabalho nas camadas jovens. Durante muitos anos acompanhei o futebol feminino do ACC e via o trabalho que era feito nas camadas jovens e entristecia-me quando via, no final da época, os jogadores a irem para outros clubes, mas no ano seguinte voltavam ao Cucujães, porque aqui faz-se um bom trabalho. Saibam valorizar o bom trabalho que fazem no Cucujães e tenham orgulho na vossa terra”.
Carlos Correia, presidente da Assembleia Geral da AFA

“Há um ano andava a reunir apoios para assumir este projeto de formação. Não foi fácil, muita gente estava feliz por eu assumir, mas os apoios eram poucos. Desenvolvemos várias atividades e iniciativas. O ACC estreou-se no desfile de Carnaval da freguesia. Das atividades todas que realizámos, o maior sucesso do meu trabalho foi conseguir mester esta malta toda a trabalhar em prol do clube. Conseguimos que as pessoas se mobilizassem. As associações e os clubes são as pessoas. O ACC somos todos nós”
Alexandre Santos, coordenador da formação

“Felicitações ao ACC. Os clubes têm a sua história. Estamos a festejar olhando para o futuro e congratulámos todo o passado do ACC. Uma palavra de reconhecimento também para a direção do Cucujães”.
Paulo Araújo, representante da AFA

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Fátima Lopes: " A leitura é dos melhores alimentos para a alma"
20/06/2024
Tiago Ferreira arrancou de Oliveira de Azeméis para obter recorde mundial
20/06/2024
Tomada de posse da nova Comissão Política Concelhia do PSD no próximo dia 28 de junho
20/06/2024
Marchas Populares de volta à Escravilheira
20/06/2024
Mulher ferida em colisão entre dois carros
19/06/2024
Escola Livre de Azeméis acolhe pela 1ª vez Campeonato Feminino Sub-19
19/06/2024
Oliveirense volta a estar na luta pelos títulos nacionais
19/06/2024
Arraial de S. Roque começa a ser tradição
19/06/2024