20 Nov 2025
Valdemiro Bastos (à esquerda) presidente da Assembleia Geral sublinha que o equipamento desportivo tem sido prometido nos últimos anos
Carregosa> Coletividade celebrou são martinho
O Associação Cultural e Desportiva de Azagães não inscreveu a sua equipa de futsal, para a época de 2025/2026, nas provas da Associação de Futebol de Aveiro, tendo suspendido a modalidade por uma época.
A coletividade carregosense trabalha para voltar à competição já na próxima temporada, e espera que a resposta do novo pavilhão prometido para Carregosa seja uma realidade em breve, para evitar ter de andar constantemente com a casa às costas.
Foi a falta deste equipamento desportivo que fez a equipa fazer uma pausa na modalidade de futsal, refere Valdemiro Bastos, presidente da assembleia geral.
“As coisas não correram como a gente estava à espera, e este ano a associação não foi inscrita na Associação de Futebol de Aveiro. Estamos a tentar trabalhar para que para o ano se consiga tornar a entrar na competição. Infelizmente, Carregosa padece de um problema que para nós é essencial, que é um pavilhão. Todos os anos há promessa do pavilhão. É um sonho que está a ser adiado há alguns aninhos. É um bocadinho triste a gente ter uma equipa e ter de andar com casa às costas”, afirma o dirigente ao Correio de Azeméis, recordando que a equipa treinava e jogava no campo da Casa do Povo de Cesar, facto que não contribui para o sucesso desportivo do clube.
São Martinho e Natal
A ACD Azagães reuniu-se no sábado, dia 15 de novembro, para a habitual comemoração de São Martinho. Esta atividade faz parte do plano anual de atividades da coletividade, e, avança o vice-presidente da direção, Fernando Santos, tem como o objectivo o convívio entre toda a comunidade carregosense, mas também uma forma de angariar fundos para a colectividade.
A próxima atividade é focada no Natal. A Associação Cultural e Desportiva de Azagães prepara já o passeio Moto Pai Natal, pela freguesia de Carregosa, agendada para o dia 13 de dezembro se as condições climatéricas permitirem.