13 Feb 2026
Estrutura continua encerrada por questões de segurança
Os passadiços de Pindelo, inaugurados em julho do ano passado, continuam interditos há já vários dias devido às condições meteorológicas adversas e à subida do caudal do Rio Antuã. Estes dois fatores levaram a Junta de Freguesia pindelense a tomar a decisão de encerrar, temporariamente, o acesso aos passadiços por questões de segurança.

“Ontem ou anteontem, não sabemos ao certo, caíram mais duas árvores nos passadiços”, contou ao Correio de Azeméis o presidente da Junta de Freguesia de Pindelo, Manuel Albino, dando, desta forma, um exemplo do perigo que pode ser circular ao longo dos cerca de dois quilómetros de extensão dos passadiços. “Por baixo da A32, o acesso aos passadiços também aluiu”, referiu ainda Manuel Albino, dando conta dos estragos que a estrutura tem sofrido, nos últimos tempos, devido às sucessivas tempestades e que acabaram por danificar alguns troços dos passadiços de Pindelo.
Manuel Albino garantiu, ainda em declarações ao Correio de Azeméis, que “queremos resolver logo a situação, mas, para isso, o tempo terá de mudar”. Os prejuízos serão calculados posteriormente, conforme adiantou o autarca pindelense.