7 May 2025
“Estes 46 anos foram de altos e baixos, e neste momento estamos em alta, estamos com vontade de levar o barco para a frente", referiu o presidente da ACREV, António Quadros à Azeméis TV/FM.
> Com jantar comemorativo e a habitual caminhada
A Associação Cultural e Recreativa de Vilar completou em abril, 26 anos. A data foi relembrada com um jantar, na sede da ACREV, em Vilar. A festa continuou com a habitual caminhada, no dia seguinte, um percurso por Vilar e lugares vizinhos acompanhado com um pequeno lanche.
MANTER O BOM TRABALHO. “Os objetivos são continuar a fazer o mesmo trabalho que temos feito há 46 anos, estar com a população de Vilar, estar com a população de Oliveira de Azeméis e estar sempre representada no nosso concelho, quando for necessário e que seja pedido.”
46 ANOS DE ALTOS E BAIXOS. “Estes 46 anos foram de altos e baixos, e neste momento estamos em alta, estamos com vontade de levar o barco para a frente. Em breve, para setembro irá haver eleições. É ver se aparece alguém que queira continuar com a coletividade, porque ela está em alta, está forte, está duradoura.
Gostávamos que viesse nova equipa, nova gente e com novas ideias para o futuro da coletividade e do concelho em si também.”
UM ANO CHEIO. “Este ano foi um ano bom, em 2024 tivemos sempre atividades mensais. Todos os meses tentávamos fazer uma atividade na associação, desde o São Martinho, a Noite da Francesinha, os Santos Populares. Noite de fados que promovemos pela primeira e tivemos na nossa sede cerca de 80 pessoas, o que foi gratificante e deu vontade de continuar a trabalhar para que as pessoas fiquem satisfeitas com o nosso trabalho.”
ANTÓNIO QUADROS, PRESIDENTE DA ACREV
UMA ASSOCIAÇÃO QUE AJUDA. “É com muita satisfação que estou aqui presente a celebrar o 46º aniversário desta associação. Uma associação aqui no cantinho de Oliveira de Azeméis. Temos esta associação bem no alto porque eles colaboram diretamente com a Junta de Freguesia, ajudam-nos a organizar a nossa caminhada anual em favor à Liga contra o Cancro."
UNIDOS PELO ASSOCIATIVISMO. “É um bom exemplo de associativismo que nós temos no nosso concelho e aliás nós conseguimos ver que eles têm atividades mensais, são muito unidos, como se pode ver e muito ativos.”
ANA PAULA TAVARES, REPRESENTANTE DA JUNTA DA UNIÃO DE FREGUESIAS