7 May 2025
“Queremos passar as tradições aos mais novos e, assim, mantê-las vivas. Para nós, isso é um orgulho muito grande”, declarou Cátia Perez, presidente da ADRC de Palmaz
Palmaz> Marco assinalado com caminhada, jogos e outras atividades
Foi o 47.º ano em que a ADRC — Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Palmaz assinalou o aniversário da Revolução dos Cravos. A ADRC de Palmaz manteve viva a sua tradição de comemorar este dia com momentos dedicados ao convívio da população, com uma caminhada, jogos e outras atividades.
O jogo da malha, da macaca e do prego foram alguns dos jogos tradicionais desenvolvidos durante a tarde de 25 de abril. Em entrevista à Azeméis TV/FM, Cátia Perez, presidente da ADRC de Palmaz, explicou a importância de celebrar este dia, nomeadamente por causa dos valores da associação. “Consideramos que a liberdade de expressão é um dos fatores pelos quais tem mais importância o 25 de Abril, pelo que fazemos sempre questão de o celebrar”, frisou.
Tendo em conta todas as atividades existentes no concelho nesta data simbólica, Cátia Perez considerou que a caminhada, organizada durante a manhã, teve uma afluência significativa. “Fizemos um percurso por Palmaz e tivemos a possibilidade de passar pelas obras do Parque Bento Carqueja. Para nós é um orgulho imenso ver que as pessoas estão muito satisfeitas com o trabalho que a associação tem feito”, admitiu a presidente da ADRC de Palmaz.
Cátia Perez afirmou ainda que a associação realizou algumas obras obras na sua sede. “É um orgulho poder mostrar a todos os sócios e amigos aquilo que temos estado a fazer”, concluiu.