Em
Correio de Azeméis

25 Apr 2024

ADRC de Palmaz vai requalificar parte do Parque Bento Carqueja em Palmaz

Destaques Palmaz Concelho

A associação está a preparar candidatura à ADRITEM

Como já é tradição a ADRC Palmaz é das associações no concelho que mais história tem na comemoração do 25 de abril. Este ano não foi diferente e contou com a surpresa, a todos os sócios e amigos, que puderam conhecer a renovada sede da coletividade, localizada na antiga Escola de Nespereira, em Palmaz. Neste sentido, em entrevista à Azeméis TV/FM, a presidente da associação, Cátia Pérez, falou do mais recente projeto da associação: uma candidatura à ADRITEM, já aprovada, que vai reabilitar o antigo Parque Bento Carqueja, existente na freguesia.

“Para nós é um orgulho muito grande este projeto, queremos renovar um pouco o parque. O projeto é para renovação do moinho [já existente], depois ainda há muito trabalho pela frente. O objetivo é poder proporcionar à população de Palmaz, uma coisa que é querida a tantos. Temos jovens com 18/20 anos que não sabem o que era aquilo e nós queremos que eles voltem a sentir o que nós sentíamos”, explicou a dirigente, que recorda com alguma saudade dos seus tempos de criança em que “íamos lá para a colónia de férias, havia barcos, um bar e era fantástico.”
Susana Mortágua, presidente da União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz parabenizou a associação “por ter a coragem de avançar com este projeto, que estamos a trabalhar há dois anos e não é fácil para uma associação sem verbas próprias avançar com um projeto destes, que são cerca de 200 mil euros de investimento”, revelou a presidente, que mencionou ainda que da parte da junta “estamos a dar todo o nosso apoio, ajudamos com o projeto e parte do custo do mesmo e tenho estado a acompanhar de perto esta candidatura, bem como a câmara que nos tem ajudado no lançamento do concurso público para a realização da obra, que esperamos que seja para breve”, disse.

A nova sede renovada 
“O nosso objetivo já era renovar a sede logo desde o início que tomamos posse. Este espaço era utilizado única a exclusivamente para arrumos, e achávamos que era uma pena ter um espaço que é nosso, não estar a ser usado e fechado. Então, após muito trabalho e esforço, conseguimos remodelar, ainda não está tudo, mas vamos trabalhar para isso e é muito bom ver a adesão das pessoas”, disse Cátia Pérez à Azeméis TV/FM, que revelou ainda que naquele espaço pretendem começar a fazer eventos como noite de fados, a noite da francesinha, a noite do gin, “fazer algumas coisas diferentes”, finalizou.

 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Fátima Lopes: " A leitura é dos melhores alimentos para a alma"
20/06/2024
Tiago Ferreira arrancou de Oliveira de Azeméis para obter recorde mundial
20/06/2024
Tomada de posse da nova Comissão Política Concelhia do PSD no próximo dia 28 de junho
20/06/2024
Marchas Populares de volta à Escravilheira
20/06/2024
Mulher ferida em colisão entre dois carros
19/06/2024
Escola Livre de Azeméis acolhe pela 1ª vez Campeonato Feminino Sub-19
19/06/2024
Oliveirense volta a estar na luta pelos títulos nacionais
19/06/2024
Arraial de S. Roque começa a ser tradição
19/06/2024