ADRC de Palmaz vai requalificar parte do Parque Bento Carqueja em Palmaz

Destaques Palmaz Concelho

A associação está a preparar candidatura à ADRITEM

Como já é tradição a ADRC Palmaz é das associações no concelho que mais história tem na comemoração do 25 de abril. Este ano não foi diferente e contou com a surpresa, a todos os sócios e amigos, que puderam conhecer a renovada sede da coletividade, localizada na antiga Escola de Nespereira, em Palmaz. Neste sentido, em entrevista à Azeméis TV/FM, a presidente da associação, Cátia Pérez, falou do mais recente projeto da associação: uma candidatura à ADRITEM, já aprovada, que vai reabilitar o antigo Parque Bento Carqueja, existente na freguesia.

“Para nós é um orgulho muito grande este projeto, queremos renovar um pouco o parque. O projeto é para renovação do moinho [já existente], depois ainda há muito trabalho pela frente. O objetivo é poder proporcionar à população de Palmaz, uma coisa que é querida a tantos. Temos jovens com 18/20 anos que não sabem o que era aquilo e nós queremos que eles voltem a sentir o que nós sentíamos”, explicou a dirigente, que recorda com alguma saudade dos seus tempos de criança em que “íamos lá para a colónia de férias, havia barcos, um bar e era fantástico.”
Susana Mortágua, presidente da União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz parabenizou a associação “por ter a coragem de avançar com este projeto, que estamos a trabalhar há dois anos e não é fácil para uma associação sem verbas próprias avançar com um projeto destes, que são cerca de 200 mil euros de investimento”, revelou a presidente, que mencionou ainda que da parte da junta “estamos a dar todo o nosso apoio, ajudamos com o projeto e parte do custo do mesmo e tenho estado a acompanhar de perto esta candidatura, bem como a câmara que nos tem ajudado no lançamento do concurso público para a realização da obra, que esperamos que seja para breve”, disse.

A nova sede renovada 
“O nosso objetivo já era renovar a sede logo desde o início que tomamos posse. Este espaço era utilizado única a exclusivamente para arrumos, e achávamos que era uma pena ter um espaço que é nosso, não estar a ser usado e fechado. Então, após muito trabalho e esforço, conseguimos remodelar, ainda não está tudo, mas vamos trabalhar para isso e é muito bom ver a adesão das pessoas”, disse Cátia Pérez à Azeméis TV/FM, que revelou ainda que naquele espaço pretendem começar a fazer eventos como noite de fados, a noite da francesinha, a noite do gin, “fazer algumas coisas diferentes”, finalizou.

 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Cerca de 12 mil pessoas em três dias de Azeméis Cup
19/04/2025
Margarida Oliveira sagra-se campeã distrital
19/04/2025
Masterclass Solidária ajudou a Liga Portuguesa Contra o Cancro
19/04/2025
Padel: atletas aveirenses mostraram os seus dotes na Azeméis Cup 2025
18/04/2025
A "felicidade" das crianças é o que move o basquetebol na Azeméis Cup 2025
18/04/2025
As equipas de hóquei em patins estão a "jogar para formar" no Azeméis Cup 2025
18/04/2025
Celebrar a natação de competição é um dos objetivos na Azeméis Cup 2025
18/04/2025
Azeméis Cup 2025 já deu o pontapé de partida
17/04/2025