ADRC Palmaz celebrou 46º aniversário

Palmaz

Sede da associação está a ser remodelada

A Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Palmaz comemorou, no dia 24 de fevereiro, o seu 46º aniversário que foi celebrado no dia 17 de março em ambiente fraterno e de convívio. A associação viu, recentemente, o Campo Desportivo de Palmaz, que durante anos lhe fora cedido, a ser alvo do início das obras que transformarão aquele equipamento no novo centro de treinos da União Desportiva Oliveirense. Nos estúdios da Azeméis TV/FM, Cátia Perez, presidente da associação, falou da requalificação da sede da associação, das atividades previstas e do movimento que acredita que o novo centro de treinos trará à freguesia.

Uma associação com história
“Nós temos uma história muito rica. A nossa associação é das mais antigas do concelho e é uma associação que sempre esteve muito peso junto da população. Claro que agora não tem tanto, mas continua a ser extremamente importante para o povo de Palmaz. O balanço que fazemos destes 46 anos é o de que sempre houve muito trabalho envolvido e muita prestatividade das pessoas. É bom de ver que as pessoas vão mudando, vêm novas pessoas e continua a existir muita entreajuda”

Preservar as tradições
“Aquilo que tentamos é que as nossas tradições não sejam esquecidas, nomeadamente o folclore. Estamos a tentar reativar o grupo e não queremos, de todo, que seja esquecido. Achamos que a história da associação é muito importante e temos orgulho em a mostrar”. 

Balanço de um ano de presidência
“Tem sido desafiante e muito trabalhoso. Nem sempre é fácil, mas achamos que tem valido a pena. Nós, neste momento, fazemos muito mais eventos do que aquilo que era normal. Participamos pela primeira vez na Noite Branca, o ‘magusto’ e o ‘25 de abril’ já fazíamos e no Mercado à Moda Antiga já participávamos. Temos tentado fazer mais convívios para as pessoas”.

A única coletividade que sempre celebrou o ‘25 de abril’
“O próximo evento será a celebração  do ‘25 de abril’. Somos a única coletividade do concelho que sempre festejou o ‘25 de abril’ e nós não vamos quebrar a tradição. Neste ano não será no campo de Palmaz, como é tradição, será na nossa sede, onde estamos a fazer uma pequena remodelação  e essa é uma das novidades que temos. A nossa sede será recuperada e ficará disponível para toda a gente utilizar,  não só as pessoas da nossa associação”.

O novo centro de treinos em Palmaz
“Nós sentimos um misto de emoções. Por um lado ficamos tristes pelo facto do campo deixar de estar cedido à nossa associação porque é uma imagem da nossa associação, do trabalho que as pessoas mais antigas tiveram. Mas não achamos que estamos a perder, a população fica a ganhar, porque achamos que o facto de a Oliveirense ir para o campo de Palmaz dará maior movimento à freguesia . Já não tínhamos equipa de futebol há uns anos e a verdade é que o campo estava a precisar de uma reforma muito grande e não tínhamos possibilidade para isso”. 

Uma freguesia com enorme potencial
“Palmaz é muito rico em natureza, tudo é que são recursos naturais, temos tudo, o problema é que está um bocadinho esquecido embora estejamos tão perto da cidade. Não temos parques ou uma praia fluvial e temos tanto sítio onde podemos fazer isso, o maior  movimento poderá impulsionar isso”. 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Escola Ferreira de Castro foi assaltada
29/04/2024
Hóquei Feminino: Escola Livre não passou teste da Feira
29/04/2024
SC Bustelo e FC Cesarense ficam com os três pontos
28/04/2024
FC Pinheirense vence o LAAC e ainda pode ser terceiro
28/04/2024
Golo nos descontos ‘trama FC Macieirense’ e AC Cucujães e GD São Roque também perdem
28/04/2024
JD Carregosense empata e subida já não depende só de si
28/04/2024
RC Nogueirense empata e ‘adia festa’ e GD Fajões perdeu em Milheirós
28/04/2024
TeMA arrebatou com atução da AMOA e o cantor FF. Veja as fotos dos melhores momentos
28/04/2024