Em
Correio de Azeméis

27 Oct 2023

ADRITEM soprou as velas dos 16 anos

Concelho

Fundada em 2007 os municípios de Oliveira de Azeméis e de Santa Maria da Feira foram os pioneiros da ADRITEM

>“Já atraímos cerca de 40 milhões de euros de investimento”

A 16 de outubro de 2007 nascia a Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM), e desde então, através dos seus projetos e iniciativas, tem cumprido o seu propósito de desenvolvimento local com identidade. Para assinalar esta data no passado dia 19 de outubro, a associação criou um conjunto de atividades dedicada ás temáticas de saúde e bem-estar.

As atividades decorreram no Centro Empresarial do Europarque, em Santa Maria da Feira, e a Azeméis TV/FM acompanhou este aniversário que recordou muitas das memórias destes 16 anos.
Emídio Sousa, presidente da direção da ADRITEM e cumulativamente presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, em declarações à Azeméis TV/FM, relembrou “quando ambos municípios (Oliveira de Azeméis e Santa Maria das Feira) decidimos abraças este desafio, fomos abordados pela Teresa Pouzada e na altura era vereador da câmara”, começou por contar. 
A sede ficou na altura, e até hoje, em Oliveira de Azeméis, na freguesia de Cesar e a presidência da direção ficou a cargo do município de Santa Maria da Feira, e assim a rede de municípios foi crescendo, contando atualmente, além dos dois municípios fundadores, com Gondomar, Valongo, Vila Nova de Gaia, Espinho, São João da Madeira e a União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde.
“Estes 16 anos permitem-me dizer com muito orgulho e da equipa técnica que trabalha, principalmente a Teresa Pouzada e o António Grifo que estamos juntos desde o início, nós conseguimos já trazer cerca de 40 milhões de investimento para este vasto território, o que me parece muito bom”, concluiu Emídio Sousa, à Azeméis TV/FM.
   


“Esta associação nasceu da presença de Teresa Pouzada, que chegou às Terras de Santa Maria e apresentou aos dois municípios de Oliveira de Azeméis e Santa Maria da Feira, um projeto que ao fim de 16 anos chegou a um ponto que eu considero excelente. É com muito orgulho, como representante do concelho de Oliveira de Azeméis nesta direção, que digo que Oliveira de Azeméis é o município que até hoje apresentou mais candidaturas e teve mais candidaturas aprovadas.”
António Grifo, tesoureiro da ADRITEM

“O impacto que tivemos no território e aquilo que trouxemos, faz hoje da ADRITEM a entidade robusta que é. Tivemos a vantagem de os municípios de Oliveira de Azeméis e Santa Maria da Feira serem os primeiros e aqueles que tiveram desde de sempre aqui um apoio muito importante para gestão dos recursos que tínhamos disponíveis.”
Teresa Pouzada, diretora executiva da ADRITEM  
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense está na Final Four da Taça de Portugal
18/01/2026
Cobertor elétrico começa a arder com casal de idosos na cama
17/01/2026
Silo de empresa destruído em incêndio
17/01/2026
Oliveirense somou um ponto em Faro
17/01/2026
Homem de 65 anos ferido em despiste de carro
16/01/2026
Homem cai desamparado após teto ceder
16/01/2026
Sexagenário atropelado em Cesar
16/01/2026
Sporting vence e agudiza crise na Oliveirense
16/01/2026